Posthaus lança Árvore de Amigos no Facebook

Que tal chamar seus amigos para ajudar a decorar a sua árvore de Natal? E que tal pendurar um enfeite na árvore de cada um deles? Melhor ainda: você pode convidar aqueles amigos e familiares que moram longe e nem sempre podem estar presente nesta época de festas. Tudo isso sem precisar viajar ou mesmo sair de casa, bastam breves toques na tela ou cliques no mouse. De 1º de dezembro de 2012 a 6 de janeiro de 2013, todas essas ações serão possíveis com o aplicativo Árvore de Amigos, pensado pelo Posthaus.com e criado pela Morphy Agência Interativa, empresas de Blumenau, Santa Catarina. 

 Na época de Natal, as pessoas ficam mais sensíveis e buscam resgatar relacionamentos com os amigos. O aplicativo desenvolvido para quem participa do Facebook veio para facilitar essa reaproximação de uma maneira lúdica e simples. “Acreditamos que a facilidade de uso do aplicativo, aliada à relevância do momento e a diversão causada pela brincadeira incentivem as pessoas a participar da ação e a repassar para a maior quantidade de amigos possível”, afirma a Diretora Comercial do Posthaus.com, Taisa Bornhofen. A expectativa é de que o aplicativo contagie as pessoas no Facebook “criando uma grande corrente de alegria e resgate das boas amizades”, conclui.

Como funciona

Primeiramente, o usuário deve autorizar o aplicativo na fan page do Posthaus.com, que também pode ser acessado no site da empresa ou a partir de link recebido por e-mail. Depois de autorizado, o aplicativo redireciona o usuário a uma página onde ele coloca o primeiro e mais importante enfeite na sua árvore de Natal, a estrela, junto com uma mensagem. Em seguida, ele seleciona os amigos que receberão o convite para ajudá-lo a decorar a árvore. Pode ser um, vários ou todos os amigos da lista do Facebook. Cada amigo selecionado receberá uma notificação com o convite e link para o aplicativo.

Ao aceitar o convite, o amigo tem acesso à árvore de quem o convidou e pode escolher o enfeite e onde quer colocá-lo. Depois de decorar, o amigo também pode deixar uma mensagem natalina. Criada a frase, o aplicativo convida esse amigo a criar a sua própria árvore de Natal, e assim a ação vai se expandindo. Ao visitar sua árvore, o usuário visualiza as decorações feitas pelos amigos e as mensagens deixadas em cada enfeite.

A qualquer momento o usuário pode convidar novos amigos para decorar sua árvore e também compartilhá-la na sua timeline. Todas as atividades realizadas pelos usuários no aplicativo são divulgadas na sua linha do tempo, opção que pode ser desabilitada a qualquer momento. Cada usuário pode colocar apenas um objeto e deixar somente uma mensagem na árvore de cada amigo, o que preserva o efeito viral da ação e inibe o “bom spam”.

Texto:Oficina das palavras
Letícia Klein – jornalismo3@grupoodp.com.br - (47) 3322-0545

Categoria: PostHaus, Projetos.
Tags: , , , , , , , , , , , , .

Deixe um Comentário

Current month ye@r day *

Os campos com * são obrigatórios. Seu e-mail não será divulgado.