Portal Chic, de Gloria Kalil, ganha novo visual

O mundo fashion vive em em constante ebulição: modelos mundialmente famosas, estilistas em crise, coleções de sucesso, discussões sobre etiqueta, releases de conceitos, estampas, cortes, tendências. Enfim, todos os dias, mais e mais conteúdo é gerado a respeito do universo da moda. E o Portal Chic, da consultora de moda Gloria Kalil, é hoje um dos principais veículos a noticiar, informar e dar consultoria sobre a moda brasileira e mundial.

No começo de 2010, o Portal Chic ganhou uma restruturação, lançada no início de uma das semanas de moda mais badaladas do país, o SPFW. Foram semanas de planejamento e desenvolvimento na criação de uma ferramenta para facilitar o trabalho da equipe de redação do Chic e trazer ao usuário muitas funcionalidades de destaque, entre elas as galerias de fotos.

Após 18 meses de utilização do novo Chic, e pequenas mudanças e evoluções constantes, a Morphy realizou um completo estudo das solicitações dos usuários do Portal e da equipe de redação do Chic e criou um novo visual ao site que valorizou ainda mais seu conteúdo e a navegação do usuário. Esta nova versão, chamada de Chic 2.0, foi lançada no início do Fashion Rio, na primeira semana de junho, e teve uma excelente receptividade dos usuários.



Fashion gadgets

Apesar de manter a predominância do tom rosa, característico do Chic, o novo design do site eliminou os itens pontiagudos do layout, que deram espaço às bordas arredondadas, trazendo leveza na visualização. Junto a isso, os destaques ganharam mais “respiro”, facilitando a leitura, e uma funcionalidade inédita permite que cada seção interna do site seja vista em formato de blog, com as notícias ordenadas conforme sua publicação.

A Morphy desenvolveu também uma ferramenta de Line-Up, que reune os horários dos desfiles das semanas de moda quando estas estão acontecendo e que permitem acesso direto as coberturas dos desfiles logo depois da passarela, facilitando o acesso do usuário às coberturas.

A configuração de Line-Up permite à equipe reunir os desfiles da semana em um único lugar de rápido acesso.

Mas um dos grandes destaques desta nova versão é, definitivamente, o super zoom das galerias, que facilita a visualização das imagens em alta qualidade postadas pela equipe da redação. Assim, o usuário pode visualizar melhor os detalhes de acessórios, looks, maquiagens e desfiles sem precisar sair da página ou abrir pop-ups – o zoom é feito dentro da própria galeria. Estas novas galerias usam a tecnologia HTML5 e permitem visualizar o Chic normalmente em tablets como o iPad e em todos os smartphones.

Super zoom nas galerias facilita visualização de detalhes das imagens.

A busca de desfiles foi melhorada, ficando mais simples e passando a estar presente em todo o site, com acesso rápido ao banco de desfiles, com imagens maiores e mais informações sobre marcas, temporadas e com ainda mais fotos de cada desfile.

A busca de desfiles traz as imagens maiores e com informações sobre a galeria.

O Chic 2.0 está ainda mais interativo e integrado com as principais mídias sociais, o que permite que o usuário use seus logins do Twitter e do Facebook para comentar nas notícias ou para criar seu login na Rede Chic, que em breve trará grandes novidades para seus usuários.

Behind the scenes

Assim como o site, a ferramenta de gerenciamento de conteúdo do Portal Chic foi reformulada, usando a linguagem Ruby on Rails, com muitos recursos de drag and drop para ordenar itens, facilitando a manutenção do site.

São diversos módulos para tratar de cada área do site, como notícias, desfiles, enquetes, configurações de homes, especiais, galerias, line-ups, marcas, sidebar e um módulo inteirinho para tratar de posicionamento dos banners de publicidade. Controle total nas mãos da equipe de redação do Chic, de tudo o que está no site.

Categoria: Chic - Gloria Kalil, Projetos.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , .

Deixe um Comentário

Current month ye@r day *

Os campos com * são obrigatórios. Seu e-mail não será divulgado.
  1. Chic são vocês, parabéns!