Porque os consumidores deixam de curtir ou seguir uma marca nas redes sociais

Um livro chamado “The Social Break-Up” (que está disponível para download) relaciona dados de pesquisa com 1500 consumidores, afim de explorar a mudança no comportamento online e os motivos pelos quais as pessoas param de seguir ou dão unlike em uma marca.

O Mashable reuniu os dados mais importantes e publicou um artigo dizendo que mais de 90% dos consumidores dão unfollow/unlike nas marcas por causa dos e-mails muito frequentes e, muitas vezes, irrelevantes. Dos 1500 entrevistados, 77% pensam duas vezes antes de fornecer seu e-mail às empresas, afim de evitar este incômodo. E cerca de 71% dos consumidores afirmam ter afunilado o filtro de perfis de empresas que contam com o seu like no Facebook.

Imagenzinhas pra ilustrar :)

Motivos pelos quais as pessoas removem sua assinatura.

Como os assinantes reagem à e-mails desinteressantes.

Porque as pessoas dão unlike em marcas no Facebook.

Como os fãs no Facebook reagem a conteúdos desinteressantes.

Motivos pelos quais as pessoas dão unfollow em uma marca no Twitter.

Eu vi esse link no Facebook do Jeferson Feuser achei interessante mostrar pra vocês. Curtiu? Compartilhe.

Categoria: Labs.
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Sobre Raquel Moritz

Gerente de Projetos da agência, apaixonada por propaganda, branding e tecnologia.

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