Poder na ponta dos dedos

Depois que o Kinect trouxe uma nova forma de interação, inicialmente ao console Xbox 360, e depois aos PCs, está chegando ao mercado, a partir de maio deste ano, um novo controlador para computadores dentro do conceito NUI (Natural User Interaface).

O aparelho, que contém sensores de movimentos para captura específica de dedos, reconhecendo duas mãos completas, ou outras ferramentas, como canetas e varinhas foi batizado de Leap Motion e promete revolucionar a forma de interação com seu PC ou Mac.

Além da precisão impressionante, o tempo de resposta do dispositivo é bastante baixo, tornando a experiência muito fluída. Não há como deixar de se imaginar controlando super computadores apenas com as mãos como nos filmes Minority Report e Iron Man 2, onde Tony Stark controla seu computador holográfico com as mãos.

A inscrição da Morphy no programa de desenvolvedores da tecnologia foi feita justamente pela sua inovação. Para trabalhar com essa novidade, estamos utilizando o Leap no Unity 3D com C#, mas já é possível também trabalhar com SDKs oficiais para C, C++, Java, Python e Javascript.

Procurando um pouco pela comunidade dá para achar ports para outras linguagens como Action Script e Objective C.

Você pode conferir alguns estudos feitos pelo setor de P&D da Morphy no vídeo abaixo:

O Leap Motion chega ao mercado trazendo novas possibilidades para o desenvolvimento das mais diversas aplicações: controladores para músicos e DJs, aplicações para feiras, nova forma de interação no controle de jogos, projetos artísticos, entre outros.

A Morphy já está pronta para esta demanda! Se você se interessou e gostaria de desenvolver uma aplicação para sua próxima feira, ou para uso em algum ambiente interno entre em contato. E se você é desenvolvedor e quer trabalhar com essa e outras tecnologias dê uma olhadinha na nossa página de vagas.

Categoria: Labs.
Tags: , , , , , , .

Sobre Maycon Souza

Diretor de Tecnologia da Morphy, entusiasta de novas tecnologias movido pela superação dos desafios!

Deixe um Comentário

Os campos com * são obrigatórios. Seu e-mail não será divulgado.
  1. U-A-L em menos de 10 anos já alcançamos tantos avansos tecnologicos, fico imaginando como será daqui a 10 anos