PlayTable foi sucesso na Campus Party 2014

campus-party, playtable-2

Jean Carlos Gonçalves e Marlon Souza, criadores da PlayTable (Foto: Rafael Farias Teixeira)

Há sete anos o mês de janeiro é o mais esperado para os fissurados em tecnologia. É que nessa época acontece a Campus Party, o maior evento tecnológico do mundo, que acontece no Brasil. Entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro, o  Anhembi Parque, em São Paulo (SP), recebeu cientistas, empreendedores, estudantes e profissionais da área para acompanhar várias atividades relacionadas à inovação, ciência, cultura e entretenimento digital. 

Além dessas intervenções, o evento este ano contou com uma área chamada Startup & Makers Camp, uma oportunidade para jovens empreendedores brasileiros mostrarem seus produtos para possíveis clientes, parceiros e investidores do mundo da tecnologia. Entre os inscritos, a Morphy Digital Group, de Blumenau (SC), foi uma das 250 empresas selecionadas para divulgar seus produtos e levou para a Campus Party a nova versão da PlayTable.

 A mesa interativa PlayTable foi criada para crianças de 3 a 10 anos e conta com jogos e atividades que são utilizadas através de uma tela de 21 polegadas sensível ao toque. Os jogos disponíveis agradam tanto as crianças menores, como pintar ou acertar os bichinhos com o dedo, que funcionam como desafios de coordenação e raciocínio, até aquelas mais experientes e em idade escolar. 

Durante a Campus Party, a Morphy apresentou uma nova versão do  produto. “Além da estrutura física da mesa ter mudado, sendo agora em plástico e ganhando novos componentes eletrônicos, lançamos na Campus Party uma linha de jogos educacionais para a PlayTable voltados para os estudantes do ensino fundamental I”, explica Marlon Souza, diretor da Morphy Digital Group.

A PlayTable conta com cinco novos jogos, tratando de temas de matemática, inglês, português e biologia. Todos abordando assuntos que constam no plano de ensino do Ministério da Educação (MEC) e instigando o raciocínio lógico das crianças. “Montamos um time multidisciplinar para a criação dos jogos educativos, contando com a ajuda de profissionais de educação especialistas em cada tema para garantir que estes jogos complementem o que é ensinado em sala de aula em todo o Brasil. Nossa expectativa é disponibilizar, até o final deste ano, mais 20 jogos para estas e outras disciplinas do currículo escolar”, conta Marlon.

A primeira versão da PlayTable foi pensada para ser utilizada, principalmente, em locais com grande circulação de crianças, como salas de espera, shoppings, restaurantes ou qualquer local em que os pequenos precisem se distrair. A versão voltada para estudantes, lançada na Campus Party, é focada em instituições de ensino que queiram inserir ferramentas tecnológicas e despertar a atenção dos alunos.

“O nosso  principal objetivo no evento foi mostrar aos participantes como os brinquedos tecnológicos podem beneficiar na educação das crianças, através da interatividade”, ressalta.

 Além da divulgação na Campus Party, Marlon diz que a ideia é expandir a comercialização do produto. “Estamos fechando distribuidores para que em até 2015 a PlayTable esteja presente em todos os estados brasileiros e já pensamos, inclusive, em exportar para outros países”, conclui.
 
O resultado da participação da PlayTable na Campus Party foi muito bom e o produto agradou tanto os visitantes do evento quanto a mídia, que deu ampla cobertura. Abaixo alguns links de matérias sobre a PlayTable:
 

Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios:
http://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2014/02/empresarios-se-unem-para-criar-mesa-digital-para-criancas.html

A TechTudo destacou a PlayTable entre os produtos tecnológicos da Campus Party voltados as crianças:
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/02/cp2014-campus-party-para-criancas-startups-miram-os-pequenos-geeks-no-brasil.html

PlayTable na Forbes Brasil:
http://forbesbrasil.br.msn.com/tecnologia/inovações-tecnológicas-da-campus-party-startups-brasileiras-se-reúnem-em-evento-inédito-no-país

Categoria: Novidades, PlayTable.
Tags: , , .

Deixe um Comentário

Os campos com * são obrigatórios. Seu e-mail não será divulgado.