Pipoca e redes sociais da sétima arte

Dando continuidade ao outro post onde a gente falou sobre redes sociais de livros, esse é dedicado pra quem gosta da 7ª arte e valoriza uma boa pipoquinha com um filme na telona ou mesmo no sofá da sala.

Aqui no Brasil temos muitos sites interessantíssimos sobre o assunto, inclusive redes sociais.

Filmow – www.filmow.com

O que gostei no site é que ele possui usuários bem colaborativos. Por exemplo, ao buscar o filme “A Rede Social” notei que há 103 comentários, entre eles resenhas e opiniões sobre ele.

Os filmes são separados por gênero ou então pode ser buscados pelo título ou nome do diretor. Você também consegue adicionar seus ídolos favoritos e inserir o número de vezes que assistiu a obra. A home do site é muito organizada, facilitando o acesso aos itens.


O layout é bem clean.

Cinedica – http://www.cinedica.com.br

Assim que você se cadastra e entra no site, ele começa um papo todo interativo solicitando que você escolha no mínimo cinco filmes.

O site instiga e conversa bastante com o usuário. Quando você procura por um filme, no caso busquei o mesmo “A Rede Social” o site relaciona todos os filmes produzidos pelo mesmo diretor, e também associa com os usuários que gostaram da mesma obra. Fiquei surpresa.

Ah, e o Cinedica também tem espaço para as séries. Ele avisa quando, onde e que horas a obra vai passar na TV. Ponto pra eles.

Em resumo, os dois sites são muito bons, fáceis de navegar, possuem quase todos os filmes cadastrados. O Filmow é mais simples, tem menos “frufru”, mas apresenta muita colaboração dos cadastrados.

O Cinedica tem mais recursos, linka o seu filme e os seus gostos pessoais com os outros usuários e também traz mais informação sobre os diretores. Só que ele exige maior colaboração pra que você tenha acesso a todos os recursos, então se não tem muito tempo para dedicar à rede, ele não é muito indicado.

Outros sites:

I Check Movies: – Faça uma lista dos filmes que você viu e gostou.

Omelete: Resenhas de filmes, trailers, lançamentos.

Adoro Cinema: Site que traz atualizado o top 10 Brasil e EUA, além de sinopses dos filmes.

IMDB: Site gringo com avaliações de todos os filmes, filmografias, trailers, tudo o que se pode imaginar. Se você tiver aquela dúvida “onde que eu vi esse cara?”, procura lá. Satisfação garantida.

Postem aqui suas sugestões pra gente avaliar também!

Categoria: Labs.
Tags: , , , , , , , , , .

Sobre Marlon Souza

Diretor da Morphy Agência Interativa e um dos pioneiros da internet no Brasil.

Deixe um Comentário

Os campos com * são obrigatórios. Seu e-mail não será divulgado.
  1. Pena que o design desses sites é uma porcaria né. Cinedica é a melhor ferramenta das que você indicou, mas o layout não dá nem gosto hehehehe.

  2. O Filmow, na minha opinião, é a melhor rede social de filmes. Esse Cinedica, eu detestei…

  3. Me cadastrei e testei os dois. Gostei mais do Filmow porque ele é mais simples de mexer e tem todos os recursos do CineDica. O CineDica, apesar de interface bonita é meio confuso, por isso desisti dele. Sem contar que no começo você tem várias funções bloqueadas, como fazer um comentário, por exemplo. Tem que usar muito para aumentar de nível para poder ter as funções disponíveis. O Filmow é mais prático quanto a tudo isso. Talvez o CineDica seja mais recomendada apenas para pessoas que querem ver o que vai passar na TV e ver os filmes disponíveis no Netflix, Google Play, etc.