Morphy disponibiliza Bier Tab na versão Android

Desenvolvido pela Morphy Agência Interativa, o Bier Tab agora também pode ser utilizado nos aparelhos Android. Essa já era a proposta inicial da agência quando lançou a versão mais recente do aplicativo apenas para iOS. De acordo com o diretor da Morphy, Marlon Souza, o intuito é disponibilizar o app também em outras plataformas da Internet e aumentar ainda mais a integração com as redes sociais existentes.

 Voltado para o público apreciador de cervejas, o Bier Tab traz para os amantes da bebida mais do que apenas um guia, mas especialmente a possibilidade de trocar informações e ainda saber curiosidades sobre os rótulos cadastrados. Segundo Marlon Souza, a primeira versão foi um experimento feito exclusivamente para o Festival Brasileiro da Cerveja, em março de 2012. “Essa versão cria algo novo e alinhado com a tendência dos aplicativos mundiais. Ela traz muito mais funcionalidades e permite que os usuários compartilhem seus conhecimentos e hábitos sobre a cerveja de maneira fácil e divertida”, explica.

 O visual mais leve, que permite uma leitura agradável, o menu simplificado e os vários filtros de busca, tornam a utilização do Bier Tab fácil e rápida. A ideia, de acordo com Marlon, foi criar uma plataforma para atender desde os consumidores mais freqüentes até aqueles que querem uma fonte de informação para decidir qual bebida escolher no mercado, por exemplo. “Com o uso freqüente da ferramenta por diversas pessoas, o aplicativo se tornará uma fonte de informação para saber qual cerveja tomar e quais os locais mais indicados para cada tipo e estilo”, comenta. Através de notas dadas a cada rótulo, comentários e fotos enviadas pelos usuários, quem utilizar o Bier Tab terá mais subsídios para provar novas cervejas.

 

Morphy desenvolve versão digital para revista Job

Criada há cerca de 10 anos, a revista Job! ganha na sua 20ª edição a primeira versão digital. A publicação é semestral e desenvolvida pelos alunos da 7ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Regional de Blumenau – Furb, na disciplina de Planejamento Gráfico. Com temas ligados ao universo da profissão, o projeto cresceu e, para acompanhar as novas tecnologias, agora pode ser acessado via Ipad, graças à parceria com a Morphy Agência Interativa. 

De acordo com o diretor da Morphy, Marlon Souza, a ideia foi fazer com que a revista se adequasse a esse novo mercado e, especialmente, a esse público que vive conectado. Ele complementa ainda que a parceria também é uma forma de mostrar para esses novos profissionais as várias possibilidades tecnológicas. 

Segundo a estudante Andressa Cé Valim, integrante da equipe de planejamento da Job!, o objetivo dessa edição foi inovar, surpreender  e proporcionar ao leitor mais interatividade. Ela comenta que essa primeira versão digital é a grande novidade. “Essa é um fato inédito e muito importante para o curso, já que, com o tempo, o aplicativo poderá incluir também  as próximas edições”, comemora.  

 A 20ª edição conta com a participação de três pessoas que fizeram com que a primeira Job! saísse do papel: o professor Hans Peder Behling, o presidente do Centro Acadêmico em 2002, Fábio Luciano Schmitz e a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Furb em 2002, Fabrícia Durieux Zucco. Além disso, a publicação traz duas capas para dar a ideia de duas visões: a do consumidor e a do publicitário. “Tivemos o cuidado também de produzir todas as imagens, como forma de transmitir nossa identidade”, finaliza Andressa.

 Para baixar o aplicativo gratuitamente, basta acessar através de um Ipad esse link e conferir o que o trabalho dos estudantes.

Assista ao nosso víde-case:

Morphy comemora hoje seis anos de interatividade!

Dia das Crianças mais divertido no site da Hering Kids

Morphy desenvolve projeto criativo com inspiração nas camisas da marca que brilham no escuro 

Para o Dia das Crianças, o novo site da Hering Kids vem cheio de diversão. O projeto conta com o layout criado pela agência Gas e desenvolvimento da Morphy Agência Interativa. A grande inspiração foram as camisas mágicas que brilham no escuro. Para fazer alusão a isso, é possível acessar dois ambientes diferentes na página: dia e noite.

 

De acordo com a gerente de projetos da Morphy, Nadine Genies, na opção dia, o site é mais claro e alegre possui monstrinhos que passam a sensação de descontração. Já na opção noite, a ideia é deixar um clima mais assustador, com os mesmos monstrinhos brilhando, exemplificando o efeito das camisas mágicas.

Ela explica que foi utilizado no site um efeito chamado parallax, que faz com que as várias camadas do site se movimentem em tempos diferentes, dando a sensação de profundidade. “O objetivo foi criar um espaço virtual divertido que reflita o clima lúdico que as camisas mágicas transmitem”, comenta Nadine.

Além de toda a coleção de camisas mágicas, lançamento da marca, é possível também ter acesso a dois jogos. Um deles, inclusive, tem relação com esse novo produto da Hering e também traz o dia e a noite para animar os pequenos.

Morphy relança o Oktobercard para a Oktoberfest 2012

Pelo quarto ano consecutivo a agência firma parceria com a festa mais alemã do Brasil e propõe diversão antes mesmo da folia começar.

Outubro nem começou ainda, mas os amantes da Oktoberfest já podem começar a se divertir. Os Oktobercards, cartões personalizados que fazem alusão à festa, foram criados pela Morphy Agência Interativa em 2009, junto com o Belli Studio, e este ano ganharam uma repaginação para deixa-los mais atuais e integrados as redes sociais. Os cards podem ser acessados através do site oficial ou diretamente no endereço www.oktobercard.com.br

 Nessa quarta edição, os cartões ganharam seis cenários novos, que retratam o visual moderno e charmoso da Vila Germânica e também alguns pontos do Centro de Blumenau. Além dos novos cenários, criados pelo SW Studio, seis temas musicais diferentes também acompanham os cards. “São músicas já conhecidas da Oktoberfest”, explica o gerente de projetos da Morphy, Denis Budag.

 O internauta poderá brincar sem precisar fazer cadastro. Mas se tiver interesse em compartilhar os cartões, o cadastramento é simples e o internauta pode ainda usar seu login de Facebook. Com o cadastro o usuário terá a disposição as imagens para utilizar nas redes sociais ou mesmo enviar por e-mail. Segundo Denis, para criar o cartão o usuário poderá fazer uma foto com a própria webcam, o que facilita o processo, ou enviar uma foto que estiver disponível no seu computador.

Desde 2009 já são mais de 5.000 cartões criados e compartilhados através de e-mails e redes sociais. Como o processo de criação está mais fácil nesta nova versão e as pessoas muito mais ativas nas redes sociais, a Morphy acredita que este número crescerá consideravelmente.

Dal Costa lança site para o verão 2013

O verão da Dal Costa é marcado pela mistura do tropicalismo e do glamour de um final de semana entre a natureza e o clima sofisticado de um resort à beira-mar. Foi seguindo essa linha que a Carpintaria Estúdio criou o layout do novo site da marca, desenvolvido pela Morphy Agência Interativa.

De acordo com o gerente de projetos da agência, Denis Budag, a página está mais moderna e o usuário poderá encontrar informações como fotos da campanha, lookbook completo, pageflip de todo o catálogo impresso, além de making of da coleção. Segundo Denis, o projeto teve como intuito reforçar o conhecimento de moda praia da marca e ainda comemorar os 25 anos da empresa, festejados durante o ano de 2012.

No espaço na internet, há ainda mais detalhes sobre o Café, localizado anexo à loja, sobre as formas de comprar os produtos, uma enquete para conhecer melhor os cliente e ainda um blog reformulado com as novidades mais recentes e as principais tendências e destaques da próxima temporada.

FIP adota provador virtual criado pela Morphy

Com cada vez mais pessoas com acesso à internet, negócios dos mais variados segmentos voltam sua atenção para o mundo digital. É o caso da FIP, que investiu recentemente em um provador virtual com o intuito de oferecer mais comodidade e melhorar a experiência do consumidor mesmo antes de chegar as lojas físicas. O projeto foi desenvolvido pela Morphy Agência Interativa, de Blumenau (SC).

De acordo com o diretor da Morphy, Marlon Souza, o provador possibilita mais praticidade e comodidade para quem quer conhecer os produtos que encontrará ao visitar a FIP. Segundo ele, o usuário poderá experimentar as roupas disponíveis no site e selecionar suas favoritas usando apenas as mãos para comandar o aplicativo, enquanto visualiza na tela as peças sobre o seu corpo, sem precisar do mouse. Ele explica que a ideia é permitir combinações de uma forma lúdica com a intenção de apresentar os produtos e possibilitar a escolha antes mesmo da ida até a FIP. “Basta se posicionar a cerca de 2 metros da câmera do computador para experimentar peças, que podem ser trocadas apenas posicionando a mão sobre o botão posicionado na tela”, destaca.

Para utilizar o provador virtual, é necessário apenas acessar o endereço www.provadorfip.com.br e ter uma webcam instalada no seu computador. O usuário pode experimentar peças de aproximadamente 20 lojas presentes na FIP ou apenas de alguma loja selecionada. Novas lojas estão tendo suas peças incluídas no provador gradativamente. Durante o uso do provador virtual é possível salvar as peças favoritas numa lista que pode ser impressa para levar ao shopping na hora da compra. Pode ainda tirar fotos com seus looks favoritos e compartilhar com amigos por e-mail ou nas redes sociais.

Para Marlon, a internet tem como vantagem permitir que o consumidor economize tempo em diversas atividades do dia-a-dia, como escolher o que quer ter no guarda-roupa. “Nesse sentido, o provador virtual é uma ferramenta que, além de permitir uma compra mais assertiva, oferece a experiência de poder provar virtualmente as roupas no conforto do seu lar”, finaliza.

Morphy cria blog das lojas Maison Maina e Maina Bis

Foco no preto e branco, traços retos, layout minimalista. Assim é o novo espaço virtual das lojas Maison Maina e Maina Bis, que procura transmitir o mesmo requinte e modernidade presente nas marcas que as lojas comercializam. Voltado para uma comunicação mais informal, o blog dá ênfase às fotos de peças e looks que podem ser encontrados nas lojas e também trata de assuntos relacionados ao mundo da moda.

Segundo Denis Budag, gerente de projetos na Morphy, o objetivo das lojas Maina é ter um canal de comunicação onde possa dar dicas de moda e de uso das suas peças. “Criamos um blog que atende este objetivo e mantém o charme e a elegância que os clientes encontram ao visitar as lojas”.

Os empreendimentos, fundados pela empresária Osmarina Barbieri Roncaglio e hoje administrados pelos filhos, são sinônimo de inovação. As lojas trabalham com produtos de estilistas e marca famosas nacionais e internacionais. Em Santa Catarina, por exemplo, somente a Maina Bis atua com as roupas masculinas de Ricardo Almeida.

O clima de verão chegou no site da Hering Kids

Totalmente remodelado, com o frescor do verão e a cara da infância. É assim o novo site da Hering Kids desenvolvido pela Morphy Agência Interativa. A página foi criada para o lançamento da coleção Verão 2013 da marca e apresenta uma navegação diferenciada. Segundo o diretor da Morphy, Marlon Souza, a técnica, chamada de parallax, simula uma visão 3D ao deslocar em velocidades diferentes as camadas do layout (fundo, meio e frente).

O novo site conta ainda com um jogo especialmente criado para a Hering. O “Entregador Maluco” funciona como uma espécie de jogo da memória, só que em uma versão mais interativa. Na brincadeira, o jogador se coloca no lugar de um entregador na beira da praia que se esforça para atender a todos os clientes, distribuindo os objetos guardados nas barracas.

Morphy lança nova versão do Bier Tab, seu guia de cervejas

Lançado em março, durante o Festival Brasileiro da Cerveja, o Bier Tab está de cara nova e com muito mais funcionalidades.

Desenvolvido pela Morphy Agência Interativa, ele traz para os amantes da cerveja, mais do que um guia da bebida, a possibilidade de trocar informações e ainda saber curiosidades sobre os rótulos cadastrados. De acordo com o diretor da Morphy, Marlon Souza, a primeira versão foi um experimento feito exclusivamente para o festival. “Agora, criamos algo novo e alinhado com a tendência dos aplicativos mundiais. Esta nova versão do Bier Tab tem muito mais funcionalidades e permite que os usuários compartilhem seus conhecimentos e hábitos sobre a cerveja de maneira fácil e divertida”, explica.

O visual mais leve, que permite uma leitura agradável, o menu simplificado e os vários filtros de busca, tornam a utilização do Bier Tab fácil e rápida. A ideia, de acordo com Marlon, foi criar uma plataforma para atender desde os consumidores mais freqüentes até aqueles que querem uma fonte de informação para decidir qual bebida escolher no mercado, por exemplo. “Com o uso freqüente da ferramenta por diversas pessoas, o aplicativo se tornará uma fonte de informação para saber qual cerveja tomar e quais os locais mais indicados para cada tipo e estilo”, comenta. Através de notas dadas a cada rótulo, comentários e fotos enviadas pelos usuários, quem utilizar o Bier Tab terá mais subsídios para provar novas cervejas.

Para o lançamento do aplicativo, o foco está nas cervejas que possam ser consumidas facilmente no Brasil, inclusive as importadas que são comercializadas por aqui. O objetivo, contudo, é que o cadastro de novas cervejas não pare e que o app conte também com as sugestões dos usuários para uma atualização constante. “Começamos com as cervejas nacionais industrializadas e boa parte das artesanais. A intenção é continuar inserindo novas cervejas no aplicativo diariamente, inclusive as sugeridas pelos usuários”, comenta Marlon. 

O novo Bier Tab está surgindo para os aparelhos móveis, primeiro para o iOS e depois para o Android, para que fique mais fácil para o usuário registrar seus hábitos com a bebida. Ele pode, por exemplo, registrar o momento em que está bebendo uma cerveja, indicando o local e enviando uma foto, em uma ação similar ao que acontece no Foursquare. Aliás, todos os locais cadastrados no Foursquare estão disponíveis no Bier Tab.

Integração similar acontece com o Facebook, já que as ações feitas no Bier Tab, além dos comentários e fotos, podem ser compartilhadas por essa rede social. “O app tem como base a socialização do conhecimento sobre cerveja que as pessoas têm e querem compartilhar. Estamos dando a elas a possibilidade de fazer isto”, finaliza do diretor da Morphy. No futuro, a empresa planeja lançar versões também para outras plataformas da Internet e aumentar ainda mais a integração com as redes sociais existentes.