Fim de Ano Morphy

Toda a equipe Morphy deseja Boas Festas aos nossos clientes e amigos. Um Feliz Natal e ótimo Ano Novo.  

Voltamos dia 07/01/2012. 

Shopping do Rio de Janeiro faz nevar com Kinect

Foi-se o tempo em que decoração de Natal era apenas um presépio, luzes coloridas ou um grande pinheiro decorado. Grandes empreendimentos, como os shopping centers, cada vez mais investem em tecnologia, além dos elementos tradicionais dessa época do ano, como novas possibilidades para comemorar a data. O Madureira Shopping, no Rio de Janeiro (RJ), conta esse ano com um projeto desenvolvido pela Morphy Agência Interativa em parceria com a Thematic, empresa especializada em decoração natalina. Os clientes do shopping podem interagir com neve virtual em uma espécie de casa decorada interativa. O projeto usa a tecnologia Kinect, mesma dos jogos do Xbox, e foi lançado no início de novembro, junto com o restante da decoração natalina do shopping.

 O aplicativo usa os sensores de movimento do Kinect para mapear o corpo dos participantes e fica instalado em uma casa montada dentro do shopping. O interior da casa é refrigerado para dar a sensação térmica do frio e o cenário simula um lugar com neve, inspirado nos campos dos Estados Unidos. Podem participar da brincadeira até quatro pessoas por vez, duas para cada Kinect, que tem cerca de 2 minutos para interagir com o cenário virtual. Na parede uma projeção mostra bonecos de neve que imitam os movimentos dos participantes, como uma espécie de fantoche. Se o participante balançar demais seu corpo o boneco some e o participante começa a se ver dentro do cenário, onde está nevando. Ele pode brincar com a neve que cai sobre seu corpo ou mesmo jogá-la no colega ao seu lado. Cada sessão finaliza com uma mensagem de Natal para os clientes do Madureira Shopping.

Segundo o diretor de desenvolvimento da Morphy, Maycon Souza, o objetivo da casa interativa é passar para as pessoas um pouco da sensação de estar vivendo o Natal no Hemisfério Norte. “A maioria das pessoas tem curiosidade sobre o Natal com frio e neve e nossa intenção foi permitir que elas vivam um pouco desta sensação, mesmo que de maneira virtual”, explica Maycon. Para a proprietária da Thematic, Silvia Doreto, a parceria com a Morphy amplia as possibilidades criativas e permite oferecer aos clientes soluções inovadoras, algumas delas, inclusive, nunca usadas no Brasil.

 

 Não é a primeira vez que a Morphy desenvolve um projeto desse estilo com a Thematic. Em 2011 o Shopping Pátio Paulista, de São Paulo (SP), recebeu a instalação de um piano interativo, que lembrava o do filme “Quero Ser Grande (Big – 1988)”, no qual o protagonista, vivido por Tom Hanks, tocava com os pés um piano gigante instalado no chão da loja de brinquedos FAO Schwarz, em Nova York. A versão brasileira também fez uso do Kinect para criar um piano gigante, sem a necessidade de sensores sob as teclas, como acontece no original americano.

Sites Hering Kids e PUC no clima do Natal

O espírito natalino já chegou aos sites da Hering Kids e da PUC. Desenvolvidos pela Morphy Agência Interativa, com layout da Gas-br, as páginas foram lançadas recentemente e, mais uma vez, trazem novidades para crianças de todas as idades. Cheios de diversão, os espaços virtuais contam com jogos e brincadeiras.

No espaço virtual da Hering Kids, um novo jogo, especialmente criado para o Natal, está disponível: o Empilhador de Presentes. De acordo com o gerente de projetos da Morphy, Ivan Carlos Junges, é um jogo de precisão em que o objetivo é empilhar a maior quantidade de presentes o mais reto possível para conseguir mais pontos. Como cenário da brincadeira, uma cidade decorada e uma grande árvore de Natal iluminada. O site mantém a tecnologia parallax nessa versão de Natal, mas agora com todo o ambiente tematizado. O parallax simula uma visão 3D ao deslocar em velocidades diferentes as camadas do layout.

Quem acessar a página poderá também conferir o vídeo de making of das fotos que foram feitas para o site. Nas imagens, além da alegria dos modelos infantis, que se divertiram muito durante as fotos, as crianças ainda comentaram sobre o que mais gostam nesse período do ano e, claro, o que esperam que o bom velhinho lhes traga na noite de Natal.

A página da marca tem o layout trocado constantemente, de acordo com datas comemorativas e as estações do ano. Cada modificação traz um novo jogo para que os pequenos possam se divertir. As brincadeiras anteriores continuam disponíveis mesmo após a mudança.

Já o site da PUC traz na opção Diversão um novo jogo temático para o verão e várias outras brincadeiras. Os pequenos artistas de plantão poderão imprimir, por exemplo, desenhos relacionados ao Natal para serem coloridos. A criança encontra no site também o Faça Você Mesmo, que permite recortar e montar fantasias de personagens alusivos a esse período do ano.

Para os pais que querem adquirir as peças da marca, o site conta ainda com uma loja virtual, a PUC Web Store, que oferece frete gratuito para as compras acima de R$ 99,00. Para os mais indecisos, o site dá opções de looks completos para deixar os pequenos ainda mais na moda. O vídeo de making of da campanha de verão também está disponível na página.

Morphy reforça o conceito de inovação no SCMC

 A Morphy Agência Interativa foi a responsável pelo novo site do Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC). Mas a página na internet é apenas um dos trabalhos desenvolvidos ligados ao projeto. Durante o evento final, realizado nos dias 23 e 24 de novembro, no P12 Parador Internacional, em Florianópolis, um aplicativo foi elaborado para fazer parte da instalação do time da Hering.

 De acordo com Denis Budag, gerente de projetos da Morphy, o site permite a visualização e a navegação facilitadas, que destaca as empresas e instituições de ensino participantes e as principais informações sobre o que é o SCMC. Segundo o profissional, a intenção foi valorizar os parceiros e deixar aparentes as novidades do projeto.

 No layout foi utilizado um efeito chamado parallax, que faz com que as várias camadas do site se movimentem em tempos diferentes, dando a sensação de profundidade. “O objetivo foi criar um espaço virtual e que reflita as características de inovação do SCMC”, comenta Denis.

 Além do site, a Morphy desenvolveu um projeto para a participação da Hering no evento final do Santa Catarina Moda Contemporânea. Quem visitou o estande da da empresa foi convidado a fazer uma foto no telão disponível no espaço. Através de uma tela de toque, foi possível ainda deixar seu nome e escrever algum recado. A integração com a Fanpage da marca possibilitou o envio automático para um álbum no Facebook. A ideia, segundo o diretor da Morphy, Marlon Souza, foi deixar o ambiente mais interativo além de fazer um registro de quem passasse por lá.

 Foto: Eduardo Beltramini

Alexandra Farah, colunista da Vogue Brasil, esteve no evento e postou em seu Instagram uma foto dela e mais dois amigos usando o aplicativo

Museu Hering comemora dois anos lançando novo site

Com mais de 130 anos de história, a Cia. Hering é uma das mais antigas indústrias têxteis em atividade no Brasil. Para mostrar para o mundo o que foi feito ao longo de todas essas décadas, a empresa abriu em 2010 o Museu Hering, que acaba de completar dois anos. Em comemoração ao segundo aniversário, o local ganhou uma identidade visual própria, elaborada sob a supervisão dos profissionais Jackson Araujo e Luca Predabon, com know how em moda e design, e ainda um site, desenvolvido pela Morphy Agência Interativa, totalmente inspirado nas novidades do museu.

De acordo com o gerente de projetos da Morphy, Denis Budag, o intuito do site foi criar um espaço virtual que abrigasse as informações sobre o local. “Todo o trabalho foi feito em uma parceria intensa entre nós e a equipe do museu com a intenção de divulgar o dia a dia e também a história que está abrigada lá e que, inclusive, muitos blumenauenses não conhecem”. Ele explica que a página é de fácil navegação e permite a total autonomia da equipe para atualizar informações e imagens. Na home, as notícias, a agenda e as imagens internas podem ser alteradas a qualquer momento, de acordo com os eventos que serão realizados ou as novidades da casa.

Para o layout, a inspiração partiu do Enxaimel Type, fonte tipográfica personalizada e desenvolvida para o espaço pelo publicitário Vitor César. No enxaimel, a estrutura das paredes é feita com vigas de madeira que se encaixam e se atravessam, na horizontal, vertical ou em diagonal, formando um quadro para ser preenchido com tijolos ou taipa. Desta composição, surgem as formas geométricas que inspiraram o Enxaimel Type, nas versões regular, light e bold. “Para trazê-la para a web, suavizamos um pouco a tonalidade para não pesar na leitura”, explica Denis. A fonte pode ser vista nos títulos dos projetos gráficos do site e também no livro Museu Hering: Conquistas e Possibilidades Criativas, que pode ser lido na íntegra aqui.

Beto Carrero World lança novo mapa criado pela Morphy

O Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina. São 14 milhões de metros quadrados e mais de 100 atrações. Localizar-se neste mundo de opções divertidas está mais fácil com o novo mapa ilustrativo do parque, desenvolvido pela Morphy Agência Interativa.

 De acordo com o diretor da Morphy, Maycon Souza, o mapa é resultado de um grande trabalho de pesquisa, muitas fotos e visitas ao Beto Carrero World para garantir a maior fidelidade as atrações do parque. O objetivo, segundo Maycon, foi criar um mapa em estilo cartoon mas que mantivesse todas as características físicas do parque para que o visitante pudesse facilmente se localizar. “O mapa tem várias funções, entre divulgação e adereço do Beto Carrero World, mas a principal delas é permitir que o visitante do parque consiga encontrar as atrações e planejar o seu dia. O mapa precisa ser muito claro e fiel ao espaço do parque, além de bonito”, completa Maycon.

 Neste projeto cada uma das mais de 100 atrações do Beto Carrero World foi desenhada individualmente, usando-se técnicas de modelagem 3D, e encaixada no seu lugar exato no mapa, respeitando-se os espaços para caminhos, lagos, estacionamentos e características do terreno.

 O mapa já está sendo distribuído no próprio Beto Carrero World e em locais de divulgação do parque, como em shopping centers e estabelecimentos parceiros.

Grupo FG adota soluções interativas da Morphy

Cada vez mais empresas de diversas áreas aderem às novas tecnologias de marketing. O Grupo FG, referência do segmento na construção civil em Balneário Camboriú, é mais um desses exemplos. Recentemente, a empresa investiu em cinco mesas interativas para entreter as crianças nas suas centrais de vendas. A Play Table, como é chamada, foi criada pela Morphy Agência Interativa, de Blumenau.

 O brinquedo conta com jogos e atividades com opções que agradam tanto a crianças menores, como pintar ou acertar bichinhos com o dedo, até aquelas mais experientes em jogos, como os desafios de coordenação e raciocínio. As mesas interativas adquiridas pela FG serão utilizadas em áreas de atendimento a clientes que a empresa mantém em diversos pontos de Balneário Camboriú e Itajaí, com o objetivo de manter os pequenos se divertindo.

A NEO.G, construtora recém criada pelo Grupo FG, também apostou em tecnologia para divulgar seu primeiro empreendimento. Um totem com tela de toque, também desenvolvido pela Morphy, foi instalado na frente da Havan de Itajaí. No aplicativo é possível ter as principais informações sobre o primeiro lançamento da construtora na cidade, o Ecoville Residence. De acordo com o diretor da Morphy, Maycon Souza, além de chamar atenção, serve de ferramenta de apoio ao vendedor e ainda permite que o cliente compreenda cada detalhe do edifício. “A ideia é passar informações de maneira mais interativa e prática”, destaca Maycon.

 Uma versão do aplicativo criado para o totem da NEO.G está disponível também para iPad e tablets com sistema Android. É mais uma opção para os clientes e os vendedores acessarem as informações de onde estiverem, mesmo sem acesso a Internet pois o aplicativo fica instalado no tablet. 

Morphy cria aplicativo usado pela Petrobras na Expomate

Unidade de Negócio em São Mateus do Sul, no Paraná, foi foco da divulgação, por meio de atrações interativas.

Entre os dias 20 e 23 de setembro, foi realizada em São Mateus do Sul (PR) mais uma edição da Expomate, uma feira tradicional que marca o aniversário da cidade e que sempre atrai grande público local e da região. Entre dezenas de expositores, a Petrobras participou criando em espaço especial para divulgação da Unidade de Industrialização do Xisto, a SIX, localizada no município. Para ajudar nesse objetivo, a Morphy criou um aplicativo cujo projeto contemplou atividades interativas, como pintar uma imagem em preto e branco e dar vida a ela com o toque dos dedos; um jogo da memória e um quebra cabeça ativados também em telas de toque. Todas as atividades traziam imagens locais, da unidade.

Interatividade foi realmente a tom das atrações, segundo pontuou o diretor da Morphy, Maycon Souza.

Lancaster renova site e oferece nova ferramenta para estilistas

Quem navega pelo novo site da Lancaster, e já se impressiona com o visual moderno e de certa forma arrojado, não tem ideia do que a empresa oferece a seus clientes na área chamada Lancaster Connect. A nova plataforma online, exclusiva para os clientes da empresa, foi criada com a fusão de três serviços distintos: Found, Estampoteca e Ideias.

O Found é uma área onde os clientes podem conhecer, comentar e votar em novas estampas criadas pela Lancaster, indicando suas preferências para as próximas coleções e ajudando a empresa a definir o que ficará disponível para uso dos clientes. A Estampoteca, por sua vez, é o espaço onde o cliente pode visualizar todas as estampas disponíveis no acervo da Lancaster, assim como mudar as cores e a quantidade de elementos de cada uma delas para criar estampas exclusivas. É possível ainda salvar as imagens destas estampas para usar em croquis, salvá-las no próprio site para usar depois e até pedir amostras diretamente no sistema da Lancaster, sem intervenção humana. “O intuito foi facilitar para o cliente e dar mais versatilidade para a empresa. É um sistema de alta tecnologia, porém muito simples de usar”, destaca Denis Budag, gerente de projetos na Morphy, empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto.

Completando o Lancaster Connect, a área chamada de Ideias é um blog de moda em que a equipe de criação da Lancaster se comunica diretamente com o cliente, falando sobre as principais tendências de mercado e dando dicas na criação e produção de confecções, criando um link com os serviços oferecidos e as estampas criadas. Este espaço virtual está aberto a todos os visitantes do site, não precisando de login e senha, mas aparece também dentro da área restrita com informações exclusivas aos clientes.

De acordo com Anderson Lange, gerente de marketing da Lancaster, essa ferramenta trouxe uma grande evolução para os clientes, especialmente no que se refere à personalização. “Antes do Lancaster Connect, nós já tínhamos a possibilidade de escolha de estampas, coloração e votação, mas era algo despersonalizado. O cliente não conseguia ter um histórico do que era feito e sempre que entrava na plataforma precisava começar tudo do início”, explica. Ele complementa ainda que o projeto valoriza o produto da empresa, pois proporciona uma melhor apresentação das estampas, que funcionam como uma nova embalagem.

A parte aberta do site Lancaster está mais humanizada, com fotos de toda a equipe de desenvolvimento. De acordo com Denis, o objetivo foi mostrar que a Lancaster está focada em pesquisa de tendências de moda e isso se reflete no visual do site. A inspiração para o layout partiu do Pixel Trend, movimento retrô também conhecido como 8-bit, que teve seu início com artistas do underground nova-iorquino e cresceu ao lado dessa cultura nerd a ponto de se tornar uma macro tendência para 2013.

Novo visual para o site da Secret Glam

A Secret Glam traz a moda para um ambiente virtual totalmente repaginado. Mais clean, o novo site reúne na internet um pouco do que a cliente encontra quando vai até a loja. Mais conteúdo e interatividade, além de novidades e todas as coleções do verão 2013 para deixar as mulheres ainda com mais vontade de brilhar na estação. Desenvolvido pela Morphy Agência Interativa, o site foi reformulado e ganhou traços e cores mais sofisticados e elegantes, sem perder a essência autêntica.

As marcas comercializadas pela Secret Glam são apresentadas na nova página. A loja traz as peças de estilistas brasileiros renomados, looks exclusivos e toda a poesia de roupas que contornam o corpo feminino destacando a beleza de cada mulher. Os produtos são voltados para um público com espírito jovem, independente da idade, e que preza, além da beleza, pelo conforto e bem-estar.

A Secret Glam conta ainda com um blog em que fala das principais tendências de moda fazendo uma relação com as marcas vendidas no empreendimento. O site foi estruturado para que a própria equipe possa fazer a mudança das imagens de acordo com as estações, dando mais autonomia e versatilidade para que ele seja modificado conforme as coleções.