Frahm tem seu site remodelado e fica mais próximo do seu público

Pioneira em tecnologias acústicas a Frahm Indústria e Comércio de Rádios de Rio do Sul –SC, tinha como principal objetivo melhorar a inteiração com os seus clientes através do site.
Para desenvolver este projeto buscou apoio a junto a Morphy que executou um planejamento estratégico para mapear informações e definir as ações referente a presença online da Frahm.

frahm-morphy

Iniciamos o trabalho mapeando todo o mercado de atuação, produtos comercializados, público alvo, concorrência e particularidades da empresa. Com este mapeamento foi possível identificar pontos fortes e fracos o que permitiu realizar ações precisas e de retorno rápido.
Com o planejamento estratégico se identificou que o público alvo possui baixa fluência no uso da web onde o foco do trabalho passou a ser a arquitetura de informação e técnicas de usabilidade.
Para se ter resultados efetivos e se destacar perante os concorrentes foi trabalhado em realizar interação com vendedores, revendedores e assistentes técnicos dos produtos Frahm pelo próprio portal, além de ter sido implementado técnicas de SEO para melhorar indexação nos mecanismos de busca. O time envolvido na execução do projeto contou com cerca de 10 profissionais divididos entre todas as áreas do projeto.

Importância da internet é destaque do Unimed Vida 2013

Projeto busca incentivar ações de prevenção entre alunos de diversas escolas da região

 O Projeto Unimed Vida desenvolve, além do tema prevenção de acidentes, outros assuntos relacionados à qualidade de vida, como alimentação, atividade física, lazer, desenvolvimento sustentável, tabagismo e sexualidade. O objetivo é trabalhar o eixo temático qualidade de vida com alunos do ensino fundamental e médio de escolas da região, elencando em cada um dos temas a importância de se discutir a prevenção de acidentes.

 Este ano ganhou destaque no projeto a importância da Internet na vida dos jovens. Foi criada uma área chamada Unimed Vida Digital para apresentar o conceito no lançamento do projeto em 2013. Criado pela Morphy Agência Interativa, o aplicativo para telas de toque apresenta informações e o histórico do projeto, contando a origem e a crescente evolução em instituições e escolas.

Unimed - Morphy

 O aplicativo conta ainda com um jogo da memória que desafia os participantes a descobrirem todas as cartas em um tempo pré-determinado e serve de entretenimento e reforço da mensagem do Unimed Vida. As imagens utilizadas no jogo reforçam os conceitos de qualidade de vida, seja em segurança ou boa alimentação.

 Uma versão adaptada do aplicativo está disponível no endereço http://www.unimedblumenau.com.br/vidadigital.

Bier Tab é o aplicativo oficial do Festival Brasileiro da Cerveja

Além de uma nova versão, estará disponível uma aba especial com todas as cervejas presentes no evento e os usuários ainda concorrerão a prêmios cada vez que utilizarem o aplicativo no Festival

Quem gosta de cervejas e também de tecnologia, terá um prato cheio no Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece de 20 a 23 de março, em Blumenau (SC). O Bier Tab, desenvolvido pela Morphy Agência Interativa, é o aplicativo oficial do evento e tem uma nova versão com itens exclusivos do Festival. Completando um ano desde que foi lançada a versão beta no Festival Brasileiro da Cerveja de 2012, o Bier Tab teve seu layout remodelado. Além disso, esta nova versão vem com uma aba exclusiva sobre o evento, com toda a programação e informações das mais de 500 cervejas que estarão disponíveis nessa edição.

Perfil Bier Tab

Na nova versão, lançada nesta segunda-feira (18/3), o Bier Tab ganha uma nova interface, com aspectos que facilitam a utilização do aplicativo. O menu oculto, por exemplo, permite acesso às diversas funcionalidades sem ocupar lugar na tela. O novo layout tira maior proveito dos aparelhos com telas maiores, como o iPhone 5 e o Samsung Galaxy. Aliás, a versão para aparelhos com Android foi totalmente refeita e agora possui todas as funcionalidades disponíveis na versão para iPhones.

Buscando também melhorar o registro da experiência do usuário com as cervejas que consome, o Bier Tab disponibiliza uma ficha de degustação similar a utilizada pela Associação Brasileira dos Sommeliers de Cervejas – ABSC. Ela permite classificar melhor a cor, aroma, sabor, corpo, entre outras informações da bebida durante a degustação. Esta ficha é opcional e o Bier Tab ainda mantém o voto e a opinião sobre a cerveja da maneira simplificada que o aplicativo já possuía.

Para o Festival Brasileiro da Cerveja, além dos 500 rótulos do evento, o Bier Tab traz ainda uma base de dados mais completa. Agora são mais de 4 mil cervejas disponíveis para consulta e para o “check-in” dos usuários, que no aplicativo significa marcar a cerveja e o local onde a está consumindo. Segundo o gerente de mobilidade da Morphy, Rodrigo Camargo, a empresa está trabalhando junto às cervejarias para deixar o cadastro o mais completo possível, mas o importante é ter a maior quantidade de cervejas disponíveis no aplicativo para que seja possível registrar a opinião e o consumo do usuário. 

Bier Tab - Festival da Cerveja

Ainda segundo Camargo, a Morphy prepara para o Festival Brasileiro da Cerveja muitas surpresas tecnológicas. Entre elas estão os sorteios automáticos que serão realizados entre os usuários que utilizarem o Bier Tab e registrarem o consumo de uma cerveja marcando como local o Festival. Estes usuários poderão ser avisados pelo próprio aplicativo de que ganharam um brinde, que poderá ser retirado no stand da empresa dentro do evento.

Para facilitar o uso do Bier Tab, a Morphy deixará disponível no evento uma rede Wi-Fi gratuita. Além disso, promotoras circularão pelos setores da Vila Germânica para auxiliar as pessoas a baixarem e a utilizarem o aplicativo. No stand da agência, iPads e um celular gigante também estarão à disposição para quem estiver interessado em interagir e conhecer melhor o aplicativo.

FG Empreendimentos lança novo site

Projeto foi desenvolvido pela Morphy Agência Interativa em parceria com a Escala, Metra

 A FG Empreendimentos, construtora referência em Balneário Camboriú e uma das mais renomadas do Brasil, lançou seu novo site. O projeto é uma criação da Morphy Agência Criativa com layout e design elaborados pela Escala, Metra.

FG Empreendimentos - Home

 No novo site o cliente pode visualizar todos os empreendimentos que já foram lançados, os que estão em construção e ainda os que estão por vir. O menu de notícias atualiza os clientes e visitantes de todas as novidades da FG, acontecimentos e programações da cidade de Balneário Camboriú, entre outras curiosidades e destaques. Também exibe links para grandes portais de notícias, economia e negócios.

 O grande diferencial do site foi reunir as informações necessárias para os clientes em um ambiente com navegação facilitada e com layout clean, sem perder o foco no público alvo da marca.

 O site conta ainda com a área FG Opportunity, onde o cliente pode ter acesso às grandes oportunidades imobiliárias em Balneário Camboriú. A cidade passou a ser um atrativo não apenas para aqueles que querem veranear ou morar. Os imóveis na região tornam-se instrumentos eficientes para os pequenos, médios e grandes investidores. O município sede da empresa, inclusive, é mencionado na página com um link para acessar informações sobre um dos locais mais badalados e procurados pelos turistas em Santa Catarina. 

FG Empreendimentos - Opportunity

Ecommerce permite que a noiva escolha a roupa das madrinhas

Projeto foi criado para uma empresa sediada em Nova Iorque e atende o mercado de casamentos

O dia do casamento é um momento muito especial, principalmente para as mulheres, que não querem que nada saia errado. Nos Estados Unidos, além dos preparativos que são necessários para a realização da cerimônia, há um detalhe bem específico da cultura americana: a utilização do mesmo vestido entre as madrinhas. Para facilitar essa escolha, já que elas podem morar em lugares distantes umas das outras, foi criado recentemente um site que permite a criação do modelo virtualmente, chamado Indira Collection. O projeto foi desenvolvido pela Morphy Agência Interativa, de Blumenau (SC), em parceria com a designer brasileira radicada em Nova Iorque, Keka Marzagão.

Indira -  Home | Morphy Agência Interativa

O projeto é de uma startup americana, fundada por Ajay e Carrie Mantha, um casal de ex-executivos de Wall Street. Segundo o diretor executivo da Morphy, Marlon Souza, o site é a ponta visível de uma rede logística que envolve fornecedores de tecidos e jóias em diferentes lugares, incluindo Índia e Brasil. “O foco de venda é o mercado Norte-Americano, já que essa tradição é típica deles, contudo, para o futuro, não é descartada a possibilidade de vender também outros tipos de vestidos sob encomenda e expandir o negócio”, explica.

Indira - Ajay e Carrie Mantha  | Morphy Agência Interativa

De acordo com o diretor de projetos da Morphy, Sammy Newton, o site é bastante funcional e intuitivo, mas não se baseia num modelo de loja virtual tradicional. Basicamente a noiva acessa o site, escolhe o modelo, cor e acessórios para o vestido das suas madrinhas e as cadastra para que recebam um convite por e-mail. A partir disso, elas podem conversar sobre o vestido através do site, dar sugestões de mudanças em algumas escolhas da noiva e até mesmo sugerir outros modelos. Quando todas estiverem de acordo, cada uma paga o seu vestido e recebe sua encomenda em casa. A noiva pode ainda subsidiar os vestidos de algumas ou de todas as madrinhas e centralizar o recebimento das peças, para que façam um dia de prova.

Sammy explica que o site foi construído do zero, conforme as necessidades do negócio, e que o grande destaque é a interface diferenciada e que funciona em várias plataformas, inclusive mobile, com animações e uma navegação diferenciada. “Fizemos a arquitetura de informação e a programação de todo o projeto, ficando a cargo da Keka o conceito visual da marca e o design do site”, comenta. Ele destaca ainda que este é o primeiro eCommerce nos Estados Unidos a atuar neste segmento de madrinhas de casamento de uma forma tão focada. “A modelagem dos vestidos possibilita que ele se ajuste facilmente ao corpo de quase todas as mulheres com mínimas alterações, o que facilita a venda online”, completa Sammy. Além disso, o layout do site e todo o processo de compra tem um diferencial em relação às lojas virtuais padrão de mercado, tornando o processo de compra ainda mais atraente.

Indira - Atelie | Morphy Agência Interativa

Esse foi o primeiro grande projeto internacional elaborado pela Morphy. Para Marlon, foi um grande desafio, especialmente nas fases de definição de escopo e ajustes finais, já que os contatos com os clientes foram feitos integralmente via internet e telefone. “Tínhamos um time experiente e com fluência em inglês, mas mesmo assim é um grande desafio porque lidamos com as diferenças de costumes e de formas de trabalhar entre nós e os americanos. No final, aprendemos muito com o processo e o resultado final é gratificante”, finaliza.

Escola Barão inicia ano letivo com site reformulado

Entregar mais informações para pais e alunos e maior versatilidade para professores e funcionários. Essas são as propostas do novo site da Escola Barão do Rio Branco, desenvolvido pela equipe da Morphy Agência Interativa em parceria com a Brava Propaganda. O novo espaço web foi lançado no início de fevereiro, como preparativo para a volta às aulas e é totalmente adequado a diferentes navegadores, como tablets e celulares.

De acordo com o diretor de projetos da Morphy, Sammy Newton, o site é uma grande ferramenta de comunicação com a escola, pois permite acesso mais facilitado ao conteúdo. “O maior desafio deste trabalho foi a arquitetura de informação e o atendimento aos diferentes públicos da escola, tanto internos quanto externos: pais, professores, alunos, funcionários e comunidade. Buscamos criar uma estrutura de fácil navegação e que fosse interessante para todos”. Segundo Sammy, o espaço virtual possibilita acompanhar a rotina da escola através do blog e da agenda, organizada por anos letivos e cursos. Na seção Dia a Dia, por exemplo, os destaques são para informações que auxiliam na comunicação do aluno com a escola como informações sobre uniforme, alimentação, material escolar, entre outras. Além disso, o blog está dividido por assuntos e nível escolar, o que ajuda a acompanhar tudo o que está acontecendo diretamente com o público que interessa.

Home - Escola Barão | Morphy Agência Interativa

Sammy comenta ainda que o principal canal de comunicação entre professores e pais eram os e-mails e, agora, a ideia é centralizar tudo no site para incentivar o uso deste canal. “Com um espaço mais versátil, é possível que tudo seja feito através do website. A atualização pode ser feita diariamente pelo professores e, consequentemente, os pais podem ter acesso ao que os filhos estão fazendo na escola”, explica.

App mobile permite que consumidor escolha roupa sem sair de casa

Com a velocidade da vida contemporânea, nem sempre dá tempo de ficar horas olhando vitrines e escolhendo o melhor look. A Morphy Agência Interativa desenvolveu para a FIP um aplicativo que possibilita aos clientes escolherem os produtos comercializados no centro de compras através de tablets e smartphones. A ferramenta permite vestir uma boneca virtual com as peças das lojas instaladas na FIP e experimentar diferentes combinações para escolher a mais adequada ao estilo de cada pessoa.

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No aplicativo, é possível escolher entre gênero masculino e feminino e também por biótipo: criança, adulto e plus size. Além de peças superiores e inferiores de roupa, o usuário pode optar por vestir a personagem com lingerie, moda praia, e ainda incluir acessórios como bolsas, brincos, colares e cintos. Para facilitar a escolha do produto ideal, o aplicativo ainda indica a loja onde cada roupa pode ser encontrada e preço praticado naquele produto. O usuário da boneca virtual pode salvar no seu celular ou tablet os looks que montar, compartilhar este look nas redes sociais ou enviá-lo por e-mail.

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A primeira versão da boneca virtual havia sido lançada no final de 2012, porém essa nova versão do aplicativo ganhou mais recursos, como a possibilidade de misturar peças de várias lojas e também verificar preço e uma foto ampliada de cada peça para mais detalhes.

Segundo o diretor da Morphy, Maycon Souza, além de ser versátil, é uma ferramenta divertida, já que é possível brincar com várias peças e estilos até encontrar o que mais combina com o que se está procurando. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS e Android

Novo portal Institucional Maestro do Brasil

Tendo suas atividades iniciada em 1976 a Maestro do Brasil a empresa se fortaleceu através do trabalho comercial junto com seus representantes que atuaram fazendo o contato entre indústria e ponto de venda.

Identificando a necessidade de melhorar o relacionamento entre indústria, representante, revendedor e consumidor final a Maestro nos procurou para realizar o projeto do novo portal institucional da Maestro.

Identificando os objetivos de cada público propomos um portal com os seguintes recursos:
– Cadastro de novos representantes para interessados em representar a indústria;
– Lista por estado e cidade dos representantes cadastrados;
– Lista de revendedores por produto, cidade e estado, para facilitar aos consumidores encontrar o revendedor mais próximo;
– Formulário para cadastro de empresas interessadas em revender os produtos da Maestro;

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Em paralelo ao desenvolvimento do novo site a equipe Maestro iniciou o trabalho nas redes sociais da empresa, dando foco para posts no facebook e twitter.

Fischer lança loja virtual

A Indústria Irmãos Fischer S/A localizada na cidade de Brusque – SC, há 45 anos no mercado sendo umas das principais fabricantes de eletrodomésticos, construção civil, casas modulares e bicicletas, necessitando reestruturar sua presença online e obter um planejamento eficiente, recorreu a Morphy a fim de melhorar seus portais e trazer satisfação para seus usuários.

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Desenvolvemos um planejamento estratégico para os portais da Fischer, onde foi definido o inicio das ações pelo site institucional seguida da loja e posteriormente os blogs.
Em analises identificou se que o público alvo tinha baixa fluência no uso da internet.
Para atingir este público foi projetada a arquitetura de informações e implementados mecanismos de busca internas.

Com a nova reestruturação a navegação ficou mais ágil e fácil, um novo layout foi criado e técnicas de SEO foram implantadas para melhorar a indexação nos mecanismo de busca como o Google. O time envolvido no projeto contou com cerca de 15 profissionais capacitados e direcionados a cada área que envolveu a reformulação.

Morphy incorpora empresa especialista em lojas virtuais

DOUPLERCom o intuito de incrementar as possibilidades de serviços prestados, a Morphy Agência Interativa, de Blumenau, está finalizando o processo de incorporação da Doupler, especializada no desenvolvimento de lojas virtuais, com projetos desenvolvidos para diversos clientes como Fischer, Frahm, Mag-Online, Metalnox, entre outros. A aquisição, de acordo com o diretor da agência, Marlon Souza, faz parte de uma série de ações planejadas para o ano de 2012, com o objetivo de consolidar a empresa como integradora de diferentes ferramentas digitais que possam ser oferecidas para os clientes em uma única organização. No início do ano, a agência comprou a Honorsoft, especializada em aplicativos para smartphones e tablets, e absorveu o portfolio da Jelyhost, passando a atender clientes como a Santista Têxtil.

De acordo com Marlon, a Morphy já desenvolve soluções para e-commerce em diferentes tecnologias, contudo, buscava aumentar sua especialidade na plataforma Magento, a mais usada no mundo atualmente. Com a incorporação da Doupler, a empresa ganha um time especialista em comércio eletrônico Magento para implementar suas lojas e ações de venda online. “Passamos a ser uma agência full service em serviços digitais, com desenvolvimento web (sites, hotsites, redes sociais e comércio eletrônico), dispositivos móveis, jogos e aplicativos”, explica.

Esta é mais uma ação que mostra o crescimento da empresa ao longo dos seus seis anos de história. Com a incorporação da Doupler, a Morphy chega a 38 colaboradores e uma lista de 100 clientes ativos, com mais de 300 projetos entregues. E a expectativa, de acordo com Marlon, é que em 2013 a empresa consolide sua posição de ser a mais completa agência digital de SC. “Em 2012, mantivemos nossa tendência de crescimento dos últimos três anos, em que viemos dobrando de tamanho a cada ano. Iniciamos o ano com cerca de 20 pessoas na equipe e vamos encerrar o ano com quase 40. Dobramos o tamanho da nossa sede, o número de novos clientes e a quantidade de projetos entregues em relação a 2011. Espero que 2013 continue no mesmo ritmo”, comemora.

Com essa e as outras aquisições e conquistas ao longo do ano, a expectativa é expandir os negócios em 2013 para outras regiões do Brasil, buscando consolidar a marca especialmente nos estados do Sul e Sudeste. “Queremos manter nossa característica de fornecedor de serviços digitais, mas também atuar mais fortemente com produtos próprios, consolidando os já existentes, como o Bier Tab e a Play Table, e lançando novos. Além disso, vamos buscar parcerias fortes com segmentos que têm sinergia com nossa proposta, como empresas de eventos e comunicação e agências de planejamento e ativação de marca”, finaliza.

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