Piano interativo é um dos destaques do SC in concert

Evento aconteceu ontem (17/07) no Teatro Carlos Gomes, no auditório Heinz Geyer 

Ontem no Teatro Carlos Gomes, aconteceu o Santa Catarina In Concert, um evento compartilhado de relacionamento que promove a interação entre empresários e clientes. O Piano Interativo, desenvolvido pela Morphy Agência Interativa, de Blumenau (SC), foi um dos destaques do evento.

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Na foto: Marlon Souza, diretor da Morphy, o músico Adriano Grineberg e
Ricardo Pimenta, promotor do SC in Concert

 Logo na entrada, os convidados puderam se divertir com o equipamento que possui cinco metros de comprimento e permite que o usuário toque as notas do piano com os pés, sem qualquer acionador físico, apenas com o reconhecimento do corpo através dos sensores de movimento da tecnologia Kinect, a mesma utilizada nos jogos do Xbox 360.

Além da diversão com o piano, os participantes do evento foram prestigiados com shows de Léo Maier e Trio e a atração principal da noite, Adriano Grineberg  Quarteto.

 

Morphy lança versão mobile para site da Escola Barão do Rio Branco

A partir dessa segunda-feira (15), pais e alunos terão acesso ao site que está disponível para qualquer dispositivo móvel

Manter as crianças informadas e incluídas nos meios tecnológicos é um dos desafios da educação na atualidade. A Escola Barão do Rio Branco, atenta às novas maneiras de manter a comunicação entre pais, alunos e a instituição, lança esta semana a versão mobile do seu site oficial. O projeto, desenvolvido pela Morphy Agência Interativa, cria uma versão do site com informações relacionadas à escola que seriam pesquisadas em dispositivos móveis por pais, alunos e a comunidade.

Com um layout específico para smartphones, esta versão do site facilita a busca de informações, tornando a navegação mais simples e rápida. “O fluxo de navegação em sites mobile é diferente de um site visto em computador, pois as pessoas normalmente estão com pressa e buscam informações mais simples, como telefones, endereços, agenda, entre outras”, ressalta o gerente de projetos da Morphy, Tiago Schmitt. 

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As principais informações para quem acessar o site mobile da Escola Barão são os horários de aula, agenda de atividades, informações de matrícula, telefones para contato e notícias relacionadas à escola. “Um dos destaques nesse projeto fica por conta da agenda, onde os pais e alunos têm acesso fácil à lista e ao conteúdo dos eventos promovidos na escola”, complementa Tiago.

O novo mobile da escola já está no ar e é acessível por todos os dispositivos móveis através do endereço padrão da Escola Barão na Internet: www.escolabarao.com.br.

Morphy monta piano interativo com Kinect no Fitub

PlayPhoto e um aplicativo mobile com informações do festival também são destaque no evento

A arte caminha a favor da tecnologia, assim como a tecnologia está em constante sinergia com a arte. Seja para o cinema, literatura ou teatro, essas duas partes servem para o crescimento da sociedade. A Morphy Agência Interativa leva um pouco da sua tecnologia para o Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (Fitub). O evento, que nesse ano está em sua 26ª edição e acontece de 04 a 11 de junho, tem como finalidade reunir espetáculos teatrais de grupos universitários brasileiros e ibero-americanos.

 Os interessados no Fitub poderão conferir toda a programação do evento, fotos, sinopses dos espetáculos e informações sobre a bilheteria através de um aplicativo mobile desenvolvido pela Morphy. O app é gratuito e está disponível para as plataformas Android e iOS.  

Marlon Souza, diretor da Morphy, também de Blumenau, diz que esses eventos culturais também são uma forma de inserção da empresa na comunidade em que ela atua. “Sempre fazemos questão de apoiar eventos culturais, pois a arte e a cultura estão relacionadas diretamente com o que fazemos. O teatro é uma forma de interação e o objetivo da Morphy é fazer com que a sociedade interaja, independente da plataforma tecnológica”, comenta. 

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Baixe o app na Google Play ou App Store

 Outro produto da Morphy presente no festival é o PlayPhoto, um aplicativo para compartilhar fotos em redes sociais. Junto a bilheteria do evento (na Sala Verde do Teatro Carlos Gomes), os participantes do Fitub poderão utilizar o toten da PlayPhoto para tirar fotos que serão postadas na página oficial do Fitub no Facebook. Além disso, o usuário receberá a fotografia por e-mail e poderá publica-la em suas redes sociais.

 
 Piano Interativo

Além dos aplicativos, o participante do Fitub poderá testar suas habilidades em um piano interativo, que será montado no salão do Teatro Carlos Gomes, onde o festival acontece. Esse equipamento possui cinco metros de comprimento e permite que o usuário toque as notas do piano com os pés, sem qualquer acionador físico, apenas com o reconhecimento do corpo através dos sensores de movimento da tecnologia Kinect, a mesma utilizada nos jogos do Xbox 360.

Ao todo três pessoas podem tocar o piano ao mesmo tempo, acionando as teclas que estiverem a sua frente ou caminhando sobre elas. “Este é um projeto inovador por tornar possível a instalação de um piano interativo sem utilizar sensores físicos nas teclas. Já utilizamos este piano em uma decoração de Natal em SP e foi um sucesso”, ressalta Marlon.

 A ação do piano interativo é um projeto da Morphy em parceria com a ISO Audiovisuais e a Brinque-lonas, empresas apoiadoras da ação, e estará disponível durante os dias do evento, de 4 a 11 de julho, das 17h á meia noite, no Teatro Carlos Gomes. 

Bela Vista Country Club tem novo website

Com nova estrutura e layout mais moderno, o novo site do Bela Vista fica a altura de um dos clubes mais tradicionais do Vale do Itajaí.

O requinte e sofisticação da estrutura física do Bela Vista Country Club agora também pode ser notado em seu novo site. Desenvolvido pela Morphy Agência Interativa, de Blumenau (SC), o visual mais moderno do site apresenta também interatividade e agilidade para quem busca mais informações sobre o clube.

Um dos destaques do novo site é a organização das informações. Ele apresenta separadamente a estrutura física do local, as atividades disponíveis, os eventos do calendário do clube e outras informações de uma forma que facilita a navegação pelo usuário.

Segundo Franciane Borgonovo, gerente de projetos da Morphy, além dessa divisão principal de conteúdo, os sócios e os visitantes tem mais agilidade ao buscar as informações do clube. “Na parte de eventos, por exemplo, além de acompanhar as próximas atrações, é possível ver o histórico dos eventos já realizados e curtir as fotos de cada evento. Já na área sobre as atividades, ficaram separadas as modalidades esportivas, as atividades físicas e as recreativas, para facilitar a busca.”, explica.

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O clube oferece hoje uma estrutura para eventos com espaços aconchegantes para diversas ocasiões. Através do site é possível identificar o melhor local para realizar um evento, seja através do banco de imagens da estrutura física ou através das informações de dimensão e capacidade de cada ambiente do clube.

Outra solicitação do clube era ter mais autonomia na gestão do site. A solução adotada pela Morphy foi criar uma ferramenta que possibilita gerenciar todas as informações do site de forma independente. “Nesta nova estrutura, a equipe de marketing e comunicação do Clube Bela Vista pode administrar todo o conteúdo exibido, desde a criação de um novo evento ou a publicação da nova edição da Revista Mais Bela”, acrescenta Franciane.

Site Bela Vista Country Club

Além do novo layout e a organização na estrutura, foi implantado o blog do clube, a fim de proporcionar mais interatividade e informação através das notícias relacionadas ao Bela Vista.

Morphy lança novo site do Festival Brasileiro da Cerveja

Novo site explora mais o conteúdo e traz funcionalidade para o visitante.

Agora os amantes da cerveja podem acompanhar, através de um novo site, as novidades do Festival Brasileiro da Cerveja. O evento, que é o maior encontro dos cervejeiros do país, acontece anualmente em Blumenau (SC) e tem como objetivo mostrar ao público as diversidades de tipos, aromas, sabores e texturas dessa bebida. 

A Morphy Agência Interativa, empresa blumenauense, foi a responsável pela criação do novo layout do site. Os visitantes terão acesso às datas do próximo evento do universo cervejeiro, conferir os rótulos das edições anteriores, e ainda conhecer a cultura brasileira da cerveja.

Para Franciane Borgonovo, gerente de projetos da Morphy, o novo site é além de tudo um grande aprendizado: “O Festival proporciona conhecer novas cervejas e a finalidade do site é fazer com que os apreciadores, expositores e visitantes degustem as mais variadas cervejas produzidas artesanalmente em nosso país”, ressalta. 

Ainda de acordo com Franciane “o projeto permanece em andamento, pois as atividades de gastronomia, palestras e as cervejas serão confirmadas pelos organizadores. Mas, mesmo assim, os usuários podem acessar o novo site e degustar um pouco mais do festival”, destaca.  A página do festival pode ser visualizada em três línguas, inglês, espanhol e português.

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Além do site, no festival desse ano a Morphy também lançou o aplicativo Bier Tab que traz para os amantes da cerveja a possibilidade de trocar informações e ainda saber curiosidades sobre os rótulos cadastrados. “Toda a lista das cervejas que está dentro do site, é do banco de dados do aplicativo Bier Tab”, finaliza Franciane.

Play Table é destaque da Play Room da Casa Cor São Paulo

Um produto criado a partir da observação de um pai sobre a mudança no comportamento do filho e dos amigos se tornou estrela da Casa Cor São Paulo de 2013. A Play Table, mesa interativa com tela touch screen, pode ser vista até o dia 21 de julho, no Jockey Club.

Foi pensando nessa interação e praticidade, que o arquiteto, Edson Lorenzzo, do escritório Lorenzzo Arquitetura e Interiores de São Paulo (SP), resolveu usar a Play Table. A mesa estará exposta na Play Room, espécie de brinquedoteca projeta pelo arquiteto com inspiração no romance as 20 Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne.

Play Table

Segundo Edson, através de uma pesquisa na internet sobre brinquedos que usam da tecnologia, encontraram a Play Table. “Além do conceito, o que mais nos chamou a atenção foi o design a organicidade do produto. Nossa exposição no evento tem um tom futurista, e a Play Table se encaixa perfeitamente na nossa ideia,” ressalta.

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Sobre a Play Table
Com o acesso a tecnologia cada vez mais precoce e fácil, é natural que as crianças busquem inovação também nos brinquedos. Foi pensando nisso que os sócios da Morphy Agência Interativa, de Blumenau (SC), desenvolveram a Play Table.

O produto, de maneira simples, é uma mesa de cantos arredondados e cores atraentes para os olhos infantis, que tem, no centro, uma tela touch screen. Por este dispositivo, as crianças podem fazer atividades que vão de uma pintura até competir em jogos tradicionais, como da memória.

Alguns espaços públicos – restaurantes, por exemplo – já usam a Play Table nas áreas destinadas ao entretenimento infantil. Algumas até desenvolveram com a própria criadora do produto jogos específicos relacionados a marca e ao negócio.

Morphy desenvolve loja virtual para Seed Store

Se engana quem pensa que sustentabilidade e tecnologia não podem caminhar juntas. A Morphy Agência Interativa, de Blumenau (SC), desenvolveu o site da Seed Store, uma loja de Florianópolis (SC) que adota os conceitos surf wear e de relacionamento próximo a natureza na escolha dos seus produtos que estão disponíveis em seu exclusivo site.

No ambiente virtual é possível visualizar todos os itens que estão à venda de forma prática e funcional, além de ícones que indicam as promoções e novidades da loja. Entre as marcas vendidas estão Coca-Cola Clothing e Roxy.

O conceito da Seed Store é uma filosofia de vida aliada a transformação. O objetivo é inspirar as pessoas a sonharem e explorarem o mundo e, ao mesmo tempo, preserva-lo. “Nessa nova estruturação, queremos satisfazer nosso cliente dentro de um estilo de vida que une moda, esporte e lazer, oferecendo uma ferramenta simples e eficiente para uma experiência tranquila, e a Morphy teve um papel fundamental nisso”, ressalta Quelen Cassini Guedes, sócia da Seed Store.

Home  -  Seed Store

Para que o site pudesse ser visto em várias plataformas, a Morphy desenvolveu um layout responsivo, ou seja, que se adapta a qualquer aparelho eletrônico (computadores, smartphones, tablets). “Durante dois meses de desenvolvimento, atualizamos a plataforma e a integração do conteúdo. A ideia da reformulação é deixar o sistema mais funcional em todos os aparelhos, facilitando o consumidor na hora de fazer a sua compra online”, ressalta Lucas Negri, gerente de projeto para e-commerce da Morphy.

Layout Responsivo - Seed Store

Além da rapidez no carregamento das páginas e uma estrutura pensada nas necessidades atuais do mercado, o site também tem como diferencial um chat. A ferramenta possibilita que o usuário tire as suas dúvidas ou envie sugestões para a loja.

Visite o site: www.seedstore.com.br

Morphy amplia sua atuação no mercado de e-commerce

Primeiros projetos entregues em 2013 reforçam expertise da empresa neste mercado

Quem nunca fez uma compra pela internet, certamente está bem próximo de fazer. Os números comprovam o aumento da movimentação financeira online. Em 2012, o Brasil faturou R$ 22,5 bilhões no comércio eletrônico – 20% a mais do que no ano anterior.

Atenta a este mercado, a Morphy Agência Interativa, de Blumenau (SC), adquiriu no final de 2012 a Doupler, especializada no desenvolvimento de lojas virtuais. Com a absorção da equipe, a empresa colocou o comércio eletrônico entre os seus principais produtos.

Marlon Souza, diretor da Morphy, diz que o movimento segue o objetivo de tornar a empresa full service na oferta para o mercado digital, atuando em todas as frentes deste segmento. “O e-commerce não é uma ferramenta apenas para o consumidor final. Grandes marcas de B2B (Business to Buniness) também estão apostando nela como forma de automatizar alguns processos e facilitar os negócios com o cliente”, comenta.

Nos primeiros meses de 2013 a Morphy entregou cinco projetos de comércio eletrônico. “Estamos cada vez mais fortes no segmento, com cases para empresas como Fischer, Haco, Lancaster, Rovitex e Todolivro, entre outras. Temos ainda um projeto internacional desenvolvido para uma empresa de Nova York, chamado Indira, e vários outros em andamento”, afirma Marlon.

Veja alguns projetos de e-commerce entregues pela Morphy nas últimas semanas.

Von der Völke: SC style
Transmitir o lifestyle catarinense em peças que repassem qualidade de vida, o gosto por esporte e a tradição da nossa ascendência europeia. Este é o objetivo da Von der Völke, marca de Blumenau (SC), que nasceu no final de 2012. Como o objetivo dos fundadores é também disseminar a proposta de branding da marca, o site não tem aparência de e-commerce tradicional. Os dois foram desenvolvidos pela Morphy. Nesta primeira etapa, estão sendo comercializadas t-shirts e polos.
Segundo Thiago Matesco, diretor comercial da Von de Völke, a estratégia inicial da marca era vender apenas online. Para isso, precisava de um parceiro no desenvolvimento do e-commerce que transmitisse para os clientes muita confiabilidade. “Hoje somos muito felizes por ter uma loja segura, transparente e com uma fácil navegação”, acrescenta.

Home page   Von der VolkeHome Von der Volke

Tatastore: moda teen
Produtos selecionados pela dona da loja e voltados para moda jovem. Este é o negócio da Tatastore, de Indaial (SC), que teve o projeto de e-commerce desenvolvido pela Morphy. Como o público-alvo é de mulheres entre 17 e 29 anos, o site tem um apelo fashion muito forte. Lucas Negri, gerente de comércio eletrônico da Morphy, comenta que alguns dos diferenciais da loja são a linguagem despojada e as fotos que mostram atitude, aproximando as modelos de pessoas reais que compram os produtos.

Quero no Meu Closet: público diferenciado
Este é um site que reúne mais de 50 marcas nacionais e internacionais de produtos de moda – de roupas a acessórios – voltados para um público que aposta em itens de alto valor agregado. O grande diferencial desta loja virtual, voltada ao público feminino, é o trabalho de curadoria feito pela gestora do site, que garimpa peças exclusivas e ainda monta looks completos que podem ser adquiridos na íntegra pelas consumidoras.

Quero No Meu ClosetHome Quero no Meu Closet

Dagatex: loja com identidade de moda
Ao construir sua loja virtual a Dagatex não quis perder o estilo da marca ou construir dois sites completamente diferentes. Por este motivo, a Morphy propôs uma solução que integra site e comércio eletrônico e que, ao mesmo tempo, apresenta as coleções e estimula a compra online. Para Ivan Junges, gerente de projetos da Morphy, o grande desafio foi desenvolver um site com o estilo da marca, mas mantendo o foco no e-commerce.
Gelásio Ottickir Jr., gerente de projetos da Dagatex, diz que a entrada da empresa no comércio eletrônico deu-se em função de uma observação de mercado. “Percebemos que era um diferencial ter essa venda sem fronteiras que a internet possibilita”, comenta. A escolha pela Morphy aconteceu através do portfolio e o processo correu com sucesso absoluto na opinião do executivo. “O resultado foi muito além do esperado. A estratégia de entrada com essa ferramenta deu certo e deve se mostrar ainda mais acertada daqui por diante”, complementa.

Metalnox: B2B online
Não é só quem vende para o consumidor final que precisa de lojas virtuais de alta qualidade. A Metalnox é uma empresa especializada em equipamentos e insumos para companhias que comercializam foto produtos. Vende diretamente para pessoas jurídicas e usa o comércio eletrônico para facilitar as vendas para clientes de todo o Brasil e de diferentes tamanhos de negócio. Sammy Newton, diretor de projetos da Morphy, aponta que o objetivo da empresa com este projeto foi proporcionar um ambiente seguro e mais fácil para que os clientes pudessem fazer os seus pedidos e ter acesso ao conteúdo de auxílio ao seu trabalho.

 

E-commerce exclusivo para os Goleiros!

Do orgulho de ser Goleiro nasceu a PROLUVA. Entendendo a necessidade dos goleiros de todo país e pensando em oferecer uma experiência agradável a todos o fundador da PROLUVA procurou a Doupler para fazer parte deste grande projeto.

O projeto começou com o entendimento de todas as particularidades que envolvem o universo dos goleiros profissionais e amadores etapa do projeto nomeada de análise de cenário. Concluída esta etapa, se deu inicio ao mapeamento das variações e particularidades das luvas, identificando as opções de filtros e categorias a serem utilizadas na loja.

Loja Virtual - Pro Luva

Com as principais informações mapeadas a equipe de UX da Doupler trabalhou na criação dos wireframes, dando prioridade a usabilidade, visualização e exibição das imagens. O principal objetivo do PROLUVA é orientar os goleiros fornecendo dicas sobre como cuidar ou escolher a melhor luva para seu perfil ou como ter um melhor aproveitamento e desempenho.

Tendo todas as telas projetadas a equipe de design iniciou a criação do conceito visual da loja, criando ícones, imagens, definindo estilos que tornaram a PROLUVA uma linda e atrativa loja virtual.

O trabalho de comunicação e conteúdo foi realizado pela equipe PROLUVA que conseguiu fidelizar o público e aumentar a visibilidade da loja de forma exponencial.

 

Site da Milon propõe tour em Paris

A página, desenvolvida pela Morphy Agência Interativa, permite conhecer alguns dos lugares mais visitados da cidade luz

Estar em Paris, sem de fato estar. Essa é a proposta do novo site da Milon, uma marca do Grupo Kyly, desenvolvido pela Morphy Agência Interativa e lançado recentemente. A página foi inspirada na coleção Inverno 2013 da marca, que buscou referências na capital francesa para a criação das peças.

De acordo com o gerente de projetos da Morphy, Ivan Junges, um dos desafios da criação do site foi unir animação, som e imagens e compatibilizá-las com os mais variados navegadores.

Milon - Tour France

A ideia, segundo Ivan, foi criar uma espécie de tour, para que ao acessar o site, o usuário se sinta embarcando em um trem com destino a Paris e tudo o que ela tem a oferecer. Entre os locais visitados estão a Torre Eiffel o Arco do Trinfo, a Catedral de Notre-Dame e a Patisserie, uma típica padaria francesa especializada em bolos e doces.

A página permite acesso em português, inglês e espanhol. Além disso, é possível visualizar o making of da coleção, ver as peças que foram desenvolvidas pela marca, saber onde ficam as lojas, baixar wallpapers, acessar o Clube Milon e ainda conhecer o blog, que traz as principais tendências de moda e as últimas novidades do segmento.