Imobiliária Conexão apresenta novo site

 Um site de imobiliária tem como principal foco permitir e facilitar a busca por imóveis, de uma forma simples e menos burocrática. A Morphy Agência Interativa, de Blumenau (SC) em parceria com a Escala Metra (SC), usou desses princípios para a construção do novo portal da imobiliária Conexão, também de Blumenau.  O objetivo é oferecer versatilidade e agilidade na busca através de um layout mais limpo, moderno e adequado à plataforma onde é visualizado.

De acordo com o gerente de projetos da Morphy, Ivan Junges, além de todas as funcionalidades básicas que um site de imobiliária proporciona aos seus usuários, a nova proposta com a Conexão é tornar a página uma ferramenta não só para clientes como para os corretores da empresa. “Seguindo essas tendências, a plataforma permite  a busca de imóveis, armazenar em seus favoritos, compartilhar com os amigos e enviar para seu e-mail, tornando o processo de pesquisa mais ágil”, comenta.

Aplicados-PC-e-Celular

Para atender ainda mais as necessidades desse mercado, o site possui um chat. A ferramenta possibilita que o usuário tire as suas dúvidas ou envie sugestões para a Conexão em tempo real. “Hoje a base de dados de imóveis é acrescentada diretamente pelo sistema de gestão de imobiliárias da conexão, gerando opções que são exclusivas desse site”, explica Ivan.

Outro destaque deste projeto é a versão exclusiva para mobile, disponível para todos os dispositivos móveis e  possui algumas das principais funcionalidades do site  que, segundo Ivan, estão alinhadas com a necessidade de acesso do usuário através de um smartphone. “Quem acessa o site da Conexão através de um celular geralmente está longe de um computador e quer acesso rápido na busca de imóveis, por isso esta é a principal funcionalidade da versão do site para smartphones”, finalza.

O layout do novo site foi desenvolvido pela agência Escala, Metra.

Morphy obtém certificação na plataforma de eCommerce VTEX

Plataforma para comércio eletrônico é utilizada em lojas virtuais de grandes companhias de todo o país

O mercado de comércio eletrônico não para de crescer no Brasil e algumas plataformas usadas para desenvolver lojas virtuais se consolidam na liderança do setor. É o caso da VTEX, utilizada pelos grandes varejistas virtuais no país e também muito presente entre os eCommerces de Santa Catarina.

Para atender cada vez melhor este mercado, a Morphy Agência Interativa, de Blumenau, buscou certificação para seus profissionais na plataforma VTEX visando não só atender os seus atuais clientes como, também, captar novos projetos com a tecnologia. O mercado catarinense contava com apenas duas empresas certificadas nesta plataforma e nenhuma no Vale do Itajaí.

Alguns clientes da Morphy em outros projetos – como sites, games e mobile – têm lojas virtuais desenvolvidas em VTEX e sentem-se mais confortáveis em centralizar o suporte das suas lojas virtuais com mesma empresa. “A plataforma tem muita credibilidade no mercado e esta certificação nos credencia tanto para desenvolver novos projetos quanto para prestar suporte para as lojas em qualquer parte do mundo”, salienta o gerente de comércio eletrônico da Morphy, Lucas Negri.

Ele ressalta ainda que o processo para a certificação da VTEX depende de vários fatores, como experiência do profissional com programação e conhecimentos com conceito de comércio eletrônico. Em um primeiro momento é necessário fazer um cadastro e um treinamento presencial na sede da empresa em São Paulo. “Depois desse processo os alunos devem estudar a plataforma e fazer uma prova para montar uma loja virtual usando as ferramentas da VTEX”, explica. Ao final, os profissionais aprovados ganham a certificação e a autorização para trabalhar com essa plataforma.

A Morphy utiliza ainda outras plataformas de mercado para desenvolver soluções de comércio eletrônico como o Magento, maior plataforma mundial de eCommerce. Além disso, tem em seu portfólio projetos desenvolvidos do zero (sem uso de plataformas prontas) especificamente para atender necessidades diferenciadas dos seus clientes. Este é o caso da loja virtual feita para uma empresa de Nova York que comercializa vestidos para madrinhas de casamento, chamada Indira Collection, onde é possível customizar pela Internet o vestido e os acessórios usados pelas madrinhas na cerimônia de casamento.

Indira-Collection

BierTab faz cobertura do IPA Day 2013

Aba sobre o evento ficará no ar até o final desta semana e foi criada para comemorar o dia internacional da cerveja Indian Pale Ale

 O BierTab, aplicativo voltado para o púbico apreciador de cervejas, desenvolvido pela Morphy Mobile de Blumenau (SC), adicionou uma aba em seu menu principal exclusiva para o IPA Day Brasil, comemorando o dia internacional da cerveja Indian Pale Ale, com informações do evento com o mesmo nome que acontece no dia 3 de agosto, em Ribeirão Preto (SP).

FacebookCervejas

Nesta nova seção temporária do aplicativo, os usuários poderão se informar sobre o evento e conferir quais são as cervejas que estarão disponíveis para apreciação, além de dar sua opinião sobre o evento e as cervejas que degustarem.  “O objetivo dessa nova aba é fazer com que as pessoas conheçam ainda mais sobre esse evento e sobre este estilo que está crescendo muito no Brasil”, ressalta o coordenador da área mobile da Morphy, Rodrigo Camargo.

Este é mais um evento cervejeiro em que o BierTab está presente. Só neste ano o aplicativo firmou parcerias com o Festival da Cerveja, Brasil Bier e Dia da Cerveja Brasileira.

Sobre o IPA Day

O IPA Day surgiu nos Estados Unidos em 2011 e celebra, sempre na primeira quinta-feira de agosto, o dia internacional da cerveja India Pale Ale. Organizado pela Academia de Ideias Cervejeiras e apoiado por mais de 10 cervejarias artesanais brasileiras, a edição de 2013 do IPA Day Brasil conta com 22 IPAs diferentes para serem degustadas, avaliadas e compartilhadas por todos os participantes do evento. 

Dental Cremer usa roleta digital em congresso de odontologia

O aplicativo, desenvolvido pela Morphy, sorteava prêmios para os participantes do evento

Quem passou pelo stand da Dental Cremer no 21º Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro, neste mês de julho, sentiu-se dentro de um programa de auditório, destes que sorteiam prêmios. É que através de uma Roda da Fortuna digital, os participantes conheciam mais sobre os produtos da empresa e ainda concorriam a prêmios.

Roda da Fortuna Dental Cremer

Desenvolvido pela Morphy Agência Interativa, de Blumenau (SC), a roda da fortuna é um totem que utiliza a tela de toque para que o participante gire virtualmente a roleta digital e concorre a vários prêmios. Para esse evento, os destaques eram Mini iPads, clareadores dentais e até vale compras no valor de R$ 500,00.

Para Maycon Souza, diretor de tecnologia da Morphy, esse tipo de interação traz resultados muito positivos para o cliente em ambientes como feiras e eventos. “Este aplicativo, em específico, tem um lado lúdico muito forte e proporciona aos usuários uma experiência diferenciada, agregando valor a marca e aumentando a percepção do stand do cliente”, comenta Maycon.

Feira Odontológica Dental Cremer

O congresso aconteceu nos dias 10 e 13 de julho, mas o aplicativo será utilizado também em outras feiras e eventos que a empresa participará ao longo do ano. 

Feira de Empregos na área de TI acontece no dia 13 de agosto em Blumenau

O Grupo UNIASSELVI/FAMEBLU, por meio do curso de Sistemas de Informação, realiza a “Feira de Empregos na área de Tecnologia da Informação (TI)” no dia 13 de agosto, no Hall do Teatro Michelangelo, no Campus II da Instituição, em Blumenau.

A Feira, que acontece das 18h às 22h, conta com estandes de empresas de renome da região, como as já confirmadas: Morphy Agência Interativa, Benner, Senior Sistemas, HBSIS, Teclógica, LZT Sistemas, SCI Sistemas Contábeis, AMcom, WK Sistemas e Philips. No local, os visitantes podem saber como funciona o processo de seleção de vagas estágio e emprego nas empresas de TI presentes no evento.

Feira de Empregos Uniasselvi - 08/07

Feira de Emprego Uniasselvi em Indaial no dia 08/07/2013.
Na foto: Natália Floriano, Analista de RH Morphy. 

Além dos estandes da área tecnológica, o evento conta com a palestra sobre a carreira na área de TI, ministrada pelo Especialista em Segurança da Informação, Consultoria de Software, Perfil Profissional e Carreiras, ERP, CRM, WMS, B2B, B2C e Gestão de Infraestrutura de TI, Alexander Pinheiro. A palestra acontece às 19h, no Teatro Michelangelo.

Fonte: Site Grupo Uniasselvi. 

Morphy e Future Group desenvolvem aplicativo para a LG

Projeto faz parte de ação realizada em lojas da Vivo e da Tim em três estados brasileiros 

No Brasil, mais de 19 milhões de brasileiros possuem um smartphone. Atentas a este mercado, as marcas investem em inovações para diferenciar aparelhos e fidelizar clientes. É o caso da LG, que acaba de lançar o smartphone LG Optimus G. Para mostrar os diferenciais do aparelho a empresa contratou a Future Group, agência de ativação de São Paulo (SP), para desenvolver uma ação, que iniciou no dia 17 de maio, envolvendo lojas da Tim e Vivo nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Com o objetivo de fortalecer o lançamento desse novo smartphone da marca coreana, entre outras frentes, esta ação conta com um aplicativo instalado no próprio aparelho da LG, que apresenta suas principais funções em formato de games. Este aplicativo foi desenvolvido pela Morphy Agência Interativa, de Blumenau (SC) e poderá ser baixado gratuitamente pelos usuários do Optimus G através da app store da LG, chamada LG Smart World.

lg-optimus-morphy

Como o aplicativo funciona

Em um primeiro momento, é feita a captura e a impressão de uma foto para quem participar da ação no ponto de venda. Em seguida o usuário pode postar essa foto na Fan Page da LG Brasil e é convidado a conhecer os cinco grandes diferenciais do aparelho: desempenho, memória, tela, câmera e inovação.

Todas essas etapas mostram como o aparelho funciona através de jogos ou telas que proporcionam a interação do usuário. “Um dos destaques deste projeto é exatamente a junção destas cinco etapas em um mesmo aplicativo e a apresentação destes temas de forma interativa. O objetivo é facilitar a utilização e entendimento do consumidor sobre os diferenciais do LG Optimus G”, comenta o diretor de tecnologia da Morphy, Maycon Souza. 

Duas etapas ganham destaque especial através de jogos criados exclusivamente para o aparelho. O G da Memória mostra um jogo no estilo Genius, onde a pessoa deve seguir a sequencia de cores e sons, mostrando a capacidade de memória do celular de até 32GB. O G do Desempenho apresenta um jogo de corrida de carros em que o carro que representa aparelho da LG tem uma performance muito maior do que o concorrente. O jogo utiliza os recursos de acelerômetro do aparelho para guiar o carro na pista.

O processo de desenvolvimento do aplicativo durou um mês, envolvendo as equipes de mobile e sistemas da Morphy em parceria com o time criativo da Future Group. Para Maycon, esta é uma demanda que deve crescer nos próximos meses, já que a concorrência dos smartphones do Brasil aumenta e as marcas precisam se diferenciar. “Esse aplicativo reforça nosso objetivo de atuar junto às agências usando a tecnologia para reforçar os conceitos de marca. Foi um projeto importante, pela parceria com a Future Group e pelo desafio de desenvolver algo tão completo em tão pouco tempo.”, conclui. 

Morphy desenvolve aplicativo para o Festival de Dança de Joinville

Quem passa ao lado da Feira da Sapatilha, no Festival de Dança de Joinville, se depara com uma cena inusitada: pessoas pulando em uma cama elástica e fazendo poses para um computador. É que esse ano, além de danças e ritmos de todos os lugares do mundo, quem visitar o evento também pode se divertir com um aplicativo criado pela Morphy Agência Interativa em parceria com a ISO Audiovisuais e patrocinado pelo Banco Itaú.

Num estande específico para a ação, o participante se posiciona em cima de uma cama elástica, pulando e fazendo poses em frente a um fundo verde. O computador instalado em frente ao brinquedo captura estas imagens e o software coloca um efeito no fundo automaticamente. Com a imagem pronta – e divertida – o usuário pode publicar em suas redes sociais e compartilhar com seus amigos através de totens instalados no local.

morphy-itau-iso

Para Maycon Souza, diretor de tecnologia da Morphy, este projeto tem total sinergia comos visitantes do Festival de Dança, por unir diversão e interatividade digital. “As pessoas se divertem tirando fotos inusitadas na cama elástica e ainda podem compartilhar essa experiência com seus amigos nas redes sociais. Isto tem tudo a ver com o clima descontraído do Festival de Dança”, comenta Maycon.

itau-fotos-morphy

A ISO Audiovisuais é a responsável pela montagem de toda a infraestrutura dessa ação, enquanto a Morphy desenvolveu o software que faz a captura e o tratamento das fotos e seu compartilhamento nas redes sociais.
O festival acontece em Joinville, dos dias 17 a 27 de julho.

Piano interativo é um dos destaques do SC in concert

Evento aconteceu ontem (17/07) no Teatro Carlos Gomes, no auditório Heinz Geyer 

Ontem no Teatro Carlos Gomes, aconteceu o Santa Catarina In Concert, um evento compartilhado de relacionamento que promove a interação entre empresários e clientes. O Piano Interativo, desenvolvido pela Morphy Agência Interativa, de Blumenau (SC), foi um dos destaques do evento.

foto-morphy-sc-in-concert

Na foto: Marlon Souza, diretor da Morphy, o músico Adriano Grineberg e
Ricardo Pimenta, promotor do SC in Concert

 Logo na entrada, os convidados puderam se divertir com o equipamento que possui cinco metros de comprimento e permite que o usuário toque as notas do piano com os pés, sem qualquer acionador físico, apenas com o reconhecimento do corpo através dos sensores de movimento da tecnologia Kinect, a mesma utilizada nos jogos do Xbox 360.

Além da diversão com o piano, os participantes do evento foram prestigiados com shows de Léo Maier e Trio e a atração principal da noite, Adriano Grineberg  Quarteto.

 

Morphy lança versão mobile para site da Escola Barão do Rio Branco

A partir dessa segunda-feira (15), pais e alunos terão acesso ao site que está disponível para qualquer dispositivo móvel

Manter as crianças informadas e incluídas nos meios tecnológicos é um dos desafios da educação na atualidade. A Escola Barão do Rio Branco, atenta às novas maneiras de manter a comunicação entre pais, alunos e a instituição, lança esta semana a versão mobile do seu site oficial. O projeto, desenvolvido pela Morphy Agência Interativa, cria uma versão do site com informações relacionadas à escola que seriam pesquisadas em dispositivos móveis por pais, alunos e a comunidade.

Com um layout específico para smartphones, esta versão do site facilita a busca de informações, tornando a navegação mais simples e rápida. “O fluxo de navegação em sites mobile é diferente de um site visto em computador, pois as pessoas normalmente estão com pressa e buscam informações mais simples, como telefones, endereços, agenda, entre outras”, ressalta o gerente de projetos da Morphy, Tiago Schmitt. 

barao-app-mobile-morphy

As principais informações para quem acessar o site mobile da Escola Barão são os horários de aula, agenda de atividades, informações de matrícula, telefones para contato e notícias relacionadas à escola. “Um dos destaques nesse projeto fica por conta da agenda, onde os pais e alunos têm acesso fácil à lista e ao conteúdo dos eventos promovidos na escola”, complementa Tiago.

O novo mobile da escola já está no ar e é acessível por todos os dispositivos móveis através do endereço padrão da Escola Barão na Internet: www.escolabarao.com.br.

Morphy monta piano interativo com Kinect no Fitub

PlayPhoto e um aplicativo mobile com informações do festival também são destaque no evento

A arte caminha a favor da tecnologia, assim como a tecnologia está em constante sinergia com a arte. Seja para o cinema, literatura ou teatro, essas duas partes servem para o crescimento da sociedade. A Morphy Agência Interativa leva um pouco da sua tecnologia para o Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (Fitub). O evento, que nesse ano está em sua 26ª edição e acontece de 04 a 11 de junho, tem como finalidade reunir espetáculos teatrais de grupos universitários brasileiros e ibero-americanos.

 Os interessados no Fitub poderão conferir toda a programação do evento, fotos, sinopses dos espetáculos e informações sobre a bilheteria através de um aplicativo mobile desenvolvido pela Morphy. O app é gratuito e está disponível para as plataformas Android e iOS.  

Marlon Souza, diretor da Morphy, também de Blumenau, diz que esses eventos culturais também são uma forma de inserção da empresa na comunidade em que ela atua. “Sempre fazemos questão de apoiar eventos culturais, pois a arte e a cultura estão relacionadas diretamente com o que fazemos. O teatro é uma forma de interação e o objetivo da Morphy é fazer com que a sociedade interaja, independente da plataforma tecnológica”, comenta. 

furb-fitub-morphy-app

 

Baixe o app na Google Play ou App Store

 Outro produto da Morphy presente no festival é o PlayPhoto, um aplicativo para compartilhar fotos em redes sociais. Junto a bilheteria do evento (na Sala Verde do Teatro Carlos Gomes), os participantes do Fitub poderão utilizar o toten da PlayPhoto para tirar fotos que serão postadas na página oficial do Fitub no Facebook. Além disso, o usuário receberá a fotografia por e-mail e poderá publica-la em suas redes sociais.

 
 Piano Interativo

Além dos aplicativos, o participante do Fitub poderá testar suas habilidades em um piano interativo, que será montado no salão do Teatro Carlos Gomes, onde o festival acontece. Esse equipamento possui cinco metros de comprimento e permite que o usuário toque as notas do piano com os pés, sem qualquer acionador físico, apenas com o reconhecimento do corpo através dos sensores de movimento da tecnologia Kinect, a mesma utilizada nos jogos do Xbox 360.

Ao todo três pessoas podem tocar o piano ao mesmo tempo, acionando as teclas que estiverem a sua frente ou caminhando sobre elas. “Este é um projeto inovador por tornar possível a instalação de um piano interativo sem utilizar sensores físicos nas teclas. Já utilizamos este piano em uma decoração de Natal em SP e foi um sucesso”, ressalta Marlon.

 A ação do piano interativo é um projeto da Morphy em parceria com a ISO Audiovisuais e a Brinque-lonas, empresas apoiadoras da ação, e estará disponível durante os dias do evento, de 4 a 11 de julho, das 17h á meia noite, no Teatro Carlos Gomes.