FlightMarket é líder na venda de aviões usados

O maior e mais completo portal de classificados voltado a aviação geral e executiva no Brasil teve seu site reformulado pela Morphy no início deste ano.

FlightMarket

A frota brasileira de aeronaves privadas cresceu cerca de 32% nos últimos 5 anos, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com o avanço do setor, o FlightMarket (www.flightmarket.com.br) se consolidou com o maior portal online de classificados da aviação privada no Brasil. Reformulado recentemente pela Morphy Digital Group, o portal oferece ao usuário anúncios de aviões e helicópteros, além de peças e equipamentos, serviços, hangares, vagas de emprego e currículos de profissionais do segmento.

“O FlightMarket existe desde 2009 e  já possui credibilidade no mercado de aeronaves. Nosso trabalho foi reestruturar o site, adicionando novos serviços ao portal e facilitando o acesso dos usuários aos anúncios e as informações”, explica Ivan Junges, gerente de projetos da Morphy.   

Com um layout que facilita a navegação e a busca pelos anúncios, o FlightMarket apresenta ainda uma ficha detalhada de cada aeronave a venda, com as especificações técnicas, dados do vendedor, opções de financiamento e uma galeria de fotos. O usuário pode ainda enviar uma mensagem ao vendedor ou salvar o anúncio entre os seus favoritos, o que exige que ele esteja cadastrado no site.

FlightMarket

O usuário cadastrado pode ainda consultar as aeronaves que ele marcou como favoritas ou anunciar sua aeronave, produto, serviço, vaga ou intenção de emprego. Os valores dos anúncios variam conforme a categoria, mas a oferta de emprego ou de profissionais é gratuita. Caso o comprador não encontre o anúncio de uma aeronave que procura, pode também registrar sua intenção de compra, que fica disponível para consulta pelos visitantes do site para que anunciem tal produto.

Além de toda a estrutura de anúncios, o FlightMarket oferece ainda todo o suporte aos interessados no mercado de aviação, com informações sobre produtos financeiros para compra de aeronaves, notícias do segmento, busca de empresas que comercializam aviões, além da localização de aeroportos em todo o território nacional.

Para Guilherme de Souza, proprietário do FlightMarket, “O trabalho realizado pela Morphy trouxe uma nova dinâmica ao portal, deixando a navegação mais fluída e facilitando a busca e visualização dos anúncios”.

Epex comemora seu bom momento com um novo site

A blumenauense Epex passa por um ano de importantes avanços. Originária de uma empresa europeia é especializada em produtos para construção civil e isolamentos térmicos e acústicos. Com o objetivo de se preparar para o crescimento planejado para os próximos anos, a Epex passou por um processo de mudanças internas nos setores de comunicação e markerting.

Entre as ações promovidas está a reestruturação do novo site da Epex (www.epexind.com.br). Desenvolvido pela Morphy Digital Group, de Blumenau (SC), o portal abriga todas as informações relacionadas à empresa em um ambiente dinâmico. “O conteúdo do site é voltado para os clientes e pessoas que desejam obter mais informações referente a Epex e, também, conhecer as novidades do setor e lançamentos através de um espaço simples”, explica a gerente de projetos da Morphy, Franciane Borgonovo.

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Disponível em duas línguas – português e espanhol – o novo site é focado nas especificações do produto. Divido em quatro abas (construção civil, isolamento térmico, lazer e embalagem), o usuário obtém informações técnicas referentes aos produtos selecionados além de poder baixar o conteúdo solicitado. “Outro destaque é na parte de vendas. Através de um mapa do Brasil, o usuário seleciona o estado e confere quais as regiões que revendem os materiais da empresa”, conclui Franciane. 

Morphy desenvolve site para Ark Arquitetura

A Ark Arquitetura é um escritório que  está no mercado há 10 anos. Localizada em Blumenau (SC), a empresa trabalha com projetos públicos e privados. Buscando a aproximação dos clientes com os seus trabalhos,o escritório reestruturou seu site.

 Desenvolvido pela Morphy Agência Interativa, o portal é um guia dos projetos criado pelos sócios, Jonas Eduardo Franz e Marcelo Nannrich, e tem como objetivo mostrar aos usuários os desenhos das plantas, as ilustrações em 3D e as fotos prédios projetados pelos arquitetos.  Além disso, o site conta com um blog onde os internautas terão acesso a rotina do escritório através de reportagens e depoimentos.

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“Buscamos referências de negócios similares do mundo todo para que pudéssemos desenvolver o novo site. A ideia era fazer com que os clientes pudessem acessar as informações de uma forma mais ágil em um ambiente moderno”, explica o gerente de projetos da Morphy, Tiago Schmitt.

O portal da Ark Arquitetura já está disponível para visualização e os usuários podem consultar o portfólio dos arquitetos, suas referências e seus principais clientes.  

Morphy desenvolve aplicativo para portal de tecnologia Gizmodo

O Gizmodo é um dos maiores veículos de tecnologia do mundo. Com sede nos Estados Unidos, o Gizmodo tem uma edição brasileira que está entre as publicações de tecnologia e comportamento mais importantes do Brasil. O site analisa os novos lançamentos e conta tudo o que acontece no universo das pessoas apaixonadas por tecnologia.

Atualmente as pessoas buscam por conteúdo de forma simples e rápida. Pensando nisso, o Gizmodo Brasil criou um aplicativo que tornou o portal mais dinâmico para os usuários de smartphones. A Morphy Digital Group, de Blumenau (SC), foi a empresa responsável pelo desenvolvimento de toda a tecnologia do app.

Lançado em novembro de 2013, o aplicativo permite a leitura das notícias de forma rápida e adaptada a cada aparelho móvel. “Não poupamos esforços para converter o conteúdo – antes disponível apenas na web – para que ele ficasse agradável na tela dos smartphones”, explica Rodrigo Camargo, gerente de desenvolvimento móvel da Morphy. Além disso, o aplicativo conta com vários atalhos acessíveis por meio de gestos dos usuários. Esses recursos permitem uma navegação mais natural entre as notícias e o acesso a outros detalhes do app.

gizmodo-compartilhamentoBanners com as útlimas notícias, e rápida forma de compartilhamento dos posts
(basta o deslizar do dedo da direita para esquerda). 

gizmodo-configuracoesUtilize a tela de configurações para deixar o App do seu jeito! 

gizmodo-letrasPersonalize o tamanho da fonte da notícia de acordo com a sua necessidade.  

gizmodo-navegacaoUtilize a fácil navegação entre posts, basta “folheá-los”. 

O App Gizmodo Brasil está disponível atualmente para a plataforma iOS, mas nos próximos dias será liberada a versão Android também. O App é integrado com as principais redes sociais (Facebook e Twitter), e agregadores de leitura, como Instapaper, Pocket e Readability, uma ação que permite salvar uma notícia e fazer a leitura posteriormente. Menos de uma semana após o seu lançamento, o Gizmodo Brasil já está entre os destaques na loja de aplicativos da Apple.

Para baixar o app na App Store, clique aqui.

Site ‘OktoberSocial’ traz os assuntos mais comentados pelos participantes durante a Oktoberfest 2013

Um termômetro da 30ª Oktoberfest, o site OktoberSocial rastreou os assuntos mais comentados pelos usuários sobre a maior festa alemã do País, realizada entre os dias 3 e 20 de outubro, no Parque Vila Germânica. Durante todo o período da festa, as principais redes sociais foram monitoradas para saber quais assuntos estavam em alta no dia – atualizados e apresentados em tempo real para o internauta.

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No total, foram 113 mil menções de aproximadamente 61 mil usuários que resultaram na identificação dos itens que se destacaram entre os foliões. O OktoberSocial apresentou sete grandes categorias (cervejarias, desfile, estrutura, festa, gastronomia, trajes típicos, entre outros), dividas por 48 subcategorias, totalizando mais de 500 termos utilizados pelos internautas nos comentários.

Os destaques ficaram por conta do “chope”, citado 5,7 mil vezes, e das expressões alemãs como “ein prosit,” “fritz” e “frida” com 3,2 mil comentários. O termo “desfile” foi citado 1,6 mil vezes, “trajes típicos” 1,4 mil e “ingressos” 1,2 mil. As redes sociais mais utilizadas foram: Twitter com 59,9% (uso rápido para elogiar, criticar, questionar e divulgar assuntos), e Instagram com 21,7% (com o objetivo de fotografar, registrar e compartilhar momentos). O Facebook teve 15,84% de utilização. Google + e Youtube também foram utilizados neste período, mas de forma menos significativa.

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Os números de posts alcançaram picos nos fins de semana, acompanhando o clima da festa e o volume de turistas engajados com o assunto. Quem postou fotos no Instagram com a hashtag #Oktoberblumenau também apareceu no site. Ao todo, foram quase 3 mil fotos, com comentários gerais sobre o evento e, principalmente, perto do final da festa, citando a contagem regressiva e a saudade que a Oktoberfest deixa nos participantes todos os anos.

Empresas e Resultados
O resultado desta macro visão sobre o evento só foi possível pela iniciativa de três empresas de Blumenau. Com o objetivo de monitorar em tempo real os assuntos mais falados sobre a Oktoberfest na web, a AskNew, em parceria com a Morphy Agência Interativa e com a Seekr – empresa de gestão e monitoramento de marcas em mídias sociais – criou o projeto OktoberSocial. Tópicos como cerveja, desfile e interação foram monitorados antes e durante o evento e apontaram o que os oktoberfesteiros pensam sobre a festa.
“Os resultados nos mostram uma festa que agrada. Foram analisados mais de 500 termos utilizados por internautas durante o evento”, explica a diretora da AskNew, Janine Kuroski Fischer. Já Cristina Otte, também diretora da empresa de pesquisa, destaca que a ideia abre um leque de possibilidades não só para eventos, mas para a área corporativa. “É possível, por exemplo, que uma empresa tenha uma visualização dinâmica do que está sendo comentado sobre sua marca ou produtos nas redes sociais, unindo os serviços oferecidos pelas três empresas parceiras”, completa a executiva.
Para Eduardo Prange, CBO da Seekr, a utilização do Seekr Monitor, considerado o carro-chefe da empresa, foi a melhor forma de obter os excelentes resultados sobre o monitoramento das menções durante a festa. “A Seekr trabalha com a plataforma de monitoramento das mídias sociais mais completa e que gera o maior número de relatórios qualitativos e quantitativos do mercado nacional. Essa excelência da ferramenta atrelada à inteligência da AskNew e da Morphy fez com que o projeto desse tão certo”, afirma o executivo. “A ideia desse projeto foi rastrear o que as pessoas estavam falando da Oktoberfest nas redes sociais e transformar em um painel interativo online. Estamos muito contentes com o resultado alcançado e com o retorno que recebemos dos internautas”, explica Marlon Souza, diretor da Morphy.
Mesmo depois do término do evento, os dados gerais do painel continuam disponíveis para consulta dos usuários no site OktoberSocial. Dessa forma, todos os envolvidos com a Oktoberfest têm uma visão geral sobre o que foi citado durante o período da festa.

Empresa sediada em Londres, atua com pesquisa e análise de tendências para o mercado brasileiro de moda.

As tendências de moda analisadas por empresas de qualquer segmento hoje são globais. Indústrias, estilistas e diferentes companhias prestam atenção no comportamento do consumidor em todos os lugares do mundo, desde o que está presente nas ruas ao que desfila nas passarelas. Com esse intuito surgiu a Cool Weaving, empresa que atua com pesquisa e análise de moda fornecendo subsídios para os profissionais do mercado.

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Localizada em Londres, a empresa está focada em oferecer conteúdo direcionado ao mercado brasileiro. Para isto desenvolveu um portal para que seus clientes possam acompanhar as tendências, dando suporte internacional desde a criação de roupas, editoriais e até campanhas das marcas brasileiras. 

A Morphy Agência Interativa, de Blumenau (SC), que acumula grande experiência em projetos voltados a área de moda, foi a escolhida pela Cool Weaving para o desenvolvimento do portal. Direcionada a estilistas, lojistas, empresários e profissionais do mundo da moda, a ferramenta online tem como objetivo acompanhar os acontecimentos do setor através de imagens, análises, conteúdos de inspiração, vídeos e previsões do que está por vir nas próximas estações. 

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O portal possui conteúdo cadastrado diariamente por diferentes perfis de profissionais, espalhados pelas capitais que são referência no mundo da moda, como Londres, Paris, Milão, entre outras. “Mais do que um site, desenvolvemos uma ferramenta diferenciada que auxilia os profissionais da moda na hora de buscar conteúdo e inspiração”, ressalta Tiago Schmitt, gerente de projetos da Morphy.

Diferencial estratégico

Com um visual dinâmico e sofisticado, o portal destaca as principais manifestações de cultura e comportamento mundial através das suas Fashion Analysis. Esta ferramenta traz um olhar global sobre a moda por diferentes primas, como as ruas, vitrines, mídia, entre outros.

Já o Cool Space é uma ferramenta personalizada que permite reunir materiais de pesquisa e inspiração entre tudo o que é apresentado no Cool Weaving. Nesse espaço é possível, por exemplo, cortar e armazenar detalhes de imagens do site, deixando a pesquisa mais específica e auxiliando na tomada de decisões estratégicas. 

Outro destaque do portal é um ambiente onde o usuário pode comparar fotos através de uma interface que permite, por exemplo, identificar as diferenças nas tendências da moda entre Londres e Milão através da comparação de fotos dos dois lugares para o mesmo período.

“A ideia é fazer do site a plataforma de trabalho dos profissionais de moda, permitindo a pesquisa de tudo o que abrange o mundo da moda e que alimenta toda a cadeia produtiva.”, destaca Sidnei J. Raulino, CTO da Cool Weaving

OktoberSocial fará monitoramento da Oktoberfest nas redes sociais

A Oktoberfest, que acontece de 3 a 20 de outubro em Blumenau é a maior festa alemã no Brasil. Cerveja, desfile, música e interação são alguns dos motivos para o evento reunir pessoas de todo o país. Com o crescimento do acesso às redes sociais, é natural que o evento esteja também entre os mais comentados na Internet.

Com o objetivo de monitorar, em tempo real, os assuntos mais falados sobre a festa nestas redes, a Morphy Agência Interativa em parceria com a Seekr – empresa provedora de tecnologia para a gestão e monitoramento de marcas em mídias sociais e a empresa de pesquisa AskNew, criaram o site chamado OktoberSocial. O site, desenvolvido pela Morphy, apresenta um painel com assuntos da festa atualizado automaticamente através da integração com a ferramenta Seekr Monitor, que monitora as redes sociais. A AskNew ficou responsável pelo desenvolvimento dos parâmetros da pesquisa e gestão dos filtros feitos na ferramenta.

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“A ideia desse projeto é rastrear o que as pessoas estão falando da Oktoberfest e transformar em um painel interativo, para que os internautas possam acompanhar o que está acontecendo na festa de maneira instantânea e imparcial”, explica Marlon Souza, diretor da Morphy.

Depois de configurados os filtros dentro do Seekr Monitor, o OktoberSocial monitora todos os comentários dos usuários sobre a festa nas redes sociais e organiza os dados para visualização no site. São sete grandes categorias disponíveis (cervejarias, desfile, estrutura, festa, gastronomia, trajes típicos e outros), que são dividas por 48 subcategorias, totalizando mais de 500 termos utilizados pelos internautas nos seus comentários. E quem visualiza o site pode ainda escolher o dia de onde os dados são mostrados no painel.

Quem postar fotos no Instagram com a hashtag #Oktoberblumenau também poderá ter a sua imagem exibida no painel. Estão visíveis as 100 imagens mais recentes, atualizadas automaticamente.

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De acordo com Eduardo Prange, diretor da Seekr, o destaque do OktoberSocial é justamente a imparcialidade das informações. “Os temas computados na ferramenta são exatamente os que estão nas redes sociais comentados pelos usuários e isto cria uma visão real do que o público pensa sobre a Oktoberfest”, diz Eduardo.

Além de oferecer uma visão pública sobre a Oktoberfest, este projeto é o primeiro da parceria entre Morphy, Seekr e AskNew que foi selada há cerca de um mês. Janine Fischer, diretora da AskNew, destaca que a ideia abre um leque de possibilidades não só para eventos, mas também para a área corporativa. “É possível, por exemplo, que o setor de marketing de uma empresa tenha uma visualização dinâmica do que está sendo comentado sobre ela nas redes sociais, unindo os serviços oferecidos pelas três empresas parceiras”, completa Janine.

No final do evento, os dados gerais do painel continuarão disponíveis para consulta dos usuários no site OktoberSocial e será possível fornecer para prestadores de serviços ou marcas envolvidas com a Oktoberfest um relatório detalhado sobre o que foi citado.

Diretor da Morphy Agência Interativa ministra palestra para o SCMC

Dando sequência as palestras abertas ao público, o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) promoveu na noite de quarta-feira (18), uma palestra com Marlon Souza, diretor da Morphy Agência Interativa, de Blumenau (SC). O evento, que aconteceu no auditório da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis (SC), contou com a participação de alunos dos cursos de moda e design e profissionais do mercado.

Durante o evento, Marlon falou sobre o avanço da tecnologia e como isto afetou a interação social. Para contextualizar, ele ressaltou a velocidade com que a tecnologia avança e como isto muda o comportamento das pessoas e afeta o mercado, principalmente em segmentos como o da moda. Na sequência o diretor da Morphy apresentou alguns dados relacionados à tecnologia no Brasil, especialmente o segmento de comunicação móvel.

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Segundo os números apresentados por Marlon, mais de 262 milhões de linhas de celulares estão habilitados no país, sendo que destes, 19 milhões de pessoas usam aplicativos em seus Smartphones. “A velocidade com que estes números aumentam mostra o avanço da tecnologia na sociedade e como o celular está integrado na vida das pessoas”, comenta.

Esse aumento no consumo da tecnologia faz com que os profissionais também precisem reagir de forma rápida para desenvolver novos produtos para essa geração. Em sua apresentação, Marlon mostrou alguns casos de empresas que utilizam de tecnologias muito recentes para criar produtos inovadores, como um biquini feito numa impressora 3D e um DJ que toca suas músicas utilizando apenas os movimentos do corpo com o Kinect.

Para finalizar sua apresentação, o diretor da Morphy ressaltou a importância de ter cautela na hora de usar as mídias digitais. “Na mesma intensidade com que a tecnologia aproxima as pessoas, ela também afasta. É necessário procurar um equilíbrio e saber direcionar o consumo da tecnologia para algo que facilite nosso dia, mas não limite nossa interação pessoal”, finaliza.

Todolivro lança nova versão da loja virtual

Há mais de 60 anos no mercado, a Todolivro é uma editora consolidada no segmento de literatura. Desenvolve e distribui livros infantis e adultos com suas marcas próprias: Eko, Brasileitura,  Todolivro e SBN. Localizada em  Blumenau (SC), a Todolivro surgiu da tradicional Livraria Alemã e  tem como objetivo unir o sonho e fantasia, característicos da infância, ao universo da literatura. Para estar ainda mais perto dos consumidores de todo país, a empresa apostou na reformulação da sua loja virtual.

A  blumenauense Morphy Agência Interativa  foi a responsável pela arquitetura, design, funcionalidades e desenvolvimento do novo projeto do site, reposicionando a marca na versão online. De acordo com o gerente de comércio eletrônico da Morphy, Lucas Negri, o desafio era criar um novo ambiente virtual sem perder o foco da loja. “O principal objetivo do site  era a atualização do sistema que atendesse a demanda de crescimento da empresa  para o mercado nacional do e-commerce”, explica.

Lucas ressalta que o novo site facilita a busca e ainda destaca lançamentos e promoções especiais. “Mesmo sendo uma loja segmentada, a Todolivro atende os mais variados públicos, oferece livros para crianças de várias idades e também para adultos. A ideia era otimizar a navegação e direcionar o usuário na escolha do mix de produtos finais”, comenta.

Para o gerente comercial da Todolivro, Stephan Koing, o site foi reestruturado para que os clientes encontrassem de forma mais rápida o que procuram, visando as melhorias de usabilidade. “A loja virtual é um meio de comunicação que nos possibilita  um contato com  o consumidor final  e isso nos ajuda bastante a entender melhor o usuário e ser mais assertivo nos lançamentos de novos produtos. O site também é uma forma onde conseguimos disponibilizar um catálogo atualizado para os clientes.” explica. 

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Ações simples e tempo reduzido

A Morphy desenvolveu algumas ações para auxiliar os clientes da Todolivro. Uma delas é a busca avançada que faz com que quando o usuário comece a digitar a sua pesquisa, a loja já indique algumas literaturas. Além disso, em todas as páginas estão visíveis as informações sobre quanto falta para atingir o frete grátis e um resumo de seu carrinho. Ao final de cada visualização, automaticamente, a página carrega mais produtos, facilitando o usuário na hora da compra. 

Todos os livros cadastrados no site tem uma resenha, indicação de habilidades desenvolvidas nas crianças e um vídeo sobre a coleção. Alguns títulos possuem a função “Ler um trecho”, permitindo que o cliente leia algumas páginas antes de comprar. Além de toda essa estrutura, o site possui uma vendedora online, que atende através de um chat, permitindo ao cliente flexibilidade na escolha do seu produto. 

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Outro destaque é o Programa de Recomendação de Amigos, criado pela Todolivro. O cliente se inscreve na loja virtual e pode indicar amigos através de um  e-mail que recebem um cupom específico de desconto. Para cada compra efetuada por meio dessa indicação, ele recebe um bônus que pode ser utilizado no site.

“Todos esses elementos desenvolvidos para a loja virtual foram pensados diretamente para o usuário final. A ideia é que ele possa realizar mais ações em um tempo reduzido, otimizando o processo de compra e aumentando a conversão”, finaliza Lucas.

Campanha da Audaces alcança mais de 30 mil pessoas

O mundo da moda é muito disputado e manter-se em evidência é um desafio. Para apresentar os diferenciais de seus produtos a Audaces, com matriz em Florianópolis (SC), lançou uma campanha desafiando as pessoas a descobrir “qual o segredo da moda” por trás de grandes empresas da indústria têxtil, clientes de sua linha de produtos para criação e desenvolvimento de vestuário.

Através de um hotsite chamado Qual o segredo da moda?, desenvolvido pela Morphy Agência Interativa, de Blumenau (SC), o usuário foi instigado a acompanhar dicas divulgadas semanalmente para tentar descobrir o que está por trás do sucesso de empresas apresentadas em vídeos da campanha. Como prêmio, o vencedor da campanha ganhou um tablet Samsung Galaxy Tab 2.

Para participar, bastava que o usuário fizesse seu cadastro no hotsite e começasse a interagir com os jogos, vídeos e desafios lançados toda semana e que concediam pontos na promoção. Além de ter o melhor desempenho nos jogos do hotsite, os participantes também respondiam perguntas específicas sobre o setor de moda e acumulavam pontos com o compartilhamento em suas redes sociais dos vídeos referentes à promoção.

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“Criamos um hotsite com um layout moderno e integrado com jogos e redes sociais para criar um ambiente amplo para a campanha. A maior preocupação era manter o sigilo da empresa que estava por trás da promoção e estimular a maior quantidade possível de pessoas a participarem”, argumenta o diretor de tecnologia da Morphy, Maycon Souza.

A Audaces também divulgou sua campanha na feira Maquintex 2013, em Fortaleza (CE). Na ocasião, os visitantes também puderam participar das interações realizadas no stand da empresa e acumular prêmios extras para a promoção.

A campanha arrematou mais de mais de 33 mil fãs no Facebook e a participante Renata Souza foi à vencedora, acumulando um total de 11.400 pontos durante a ação, ganhando o tablet da promoção. O resultado foi divulgado na última semana de agosto.

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Marlon Souza, diretor executivo da Morphy, comenta que este tipo de iniciativa gera curiosidade dos usuários através da interatividade e que a iniciativa da Audaces é um caminho que deve ser seguido por outras empresas. “Os internautas buscam conteúdo e quando a interação gera um relacionamento com a marca a ação torna-se ainda mais interessante”, finaliza.