Noticenter – Morphy cria jogo inspirado no filme Rio

Morphy cria game inspirado no filme Rio. Simulador de asa delta usa tecnologia de reconhecimento de movimentos. Jogador se diverte estando em condições semelhantes as de um voo real de asa delta.

A Morphy, de Blumenau, acaba de criar uma alternativa para quem sempre quis saltar de asa delta, mas nunca teve coragem: um jogo em forma de simulador de voo sobre o Rio de Janeiro, cidade que serve de cenário para o filme Rio, do brasileiro Carlos Saldanha. O simulador utiliza a tecnologia de reconhecimento de movimentos, através da captação de uma câmera ligada ao computador, para movimentar a asa delta virtual pela cidade a cada movimento feito pelo jogador no comando do equipamento real.

Marlon Souza, diretor executivo da Morphy, diz que o jogo colocou a agência em um novo patamar em relação aos players já existentes no mercado. “Esta nova área nos dá maior autonomia e agilidade para atendermos nossos clientes, assim como nos posiciona como um novo player no mercado da modelagem 3D”, destaca.

O JOGO

O jogador fica literalmente pendurado em uma estrutura bastante semelhante a uma asa delta real, e interage com o jogo apenas movimentando o triângulo que simula o comando do equipamento. Não há qualquer conexão por fios ou controles remotos de videogames. O jogo tem duas fases intercaladas por trechos do filme, e dura aproximadamente cinco minutos. Na primeira fase, o jogador voa sobre o Rio de Janeiro e tem que passar por um caminho específico para somar pontos. Já na segunda fase, ele precisa controlar a asa delta durante o pouso na praia de Copacabana.

Mais do que somar pontos ou vencer os desafios, o objetivo da ação é proporcionar ao jogador a experiência de estar em condições semelhantes as de um voo de asa delta enquanto se diverte em um jogo comum de videogame. Além do planejamento da ação interativa e da programação do jogo, a Morphy foi responsável também pela modelagem 3D de todos os elementos, incluindo personagens e cenários, inaugurando assim a nova área da empresa responsável pelo desenvolvimento de modelos e pela animação 3D para os projetos da agência e também para o mercado publicitário em geral.

O FILME

Dos mesmos criadores da série de sucesso A Era do Gelo, Rio conta a história de Blu, uma arara domesticada que nunca aprendeu a voar e tem uma vida tranquila e confortável ao lado de Linda, sua dona e melhor amiga, em Minnesota, nos Estados Unidos.

Quando ficam sabendo que há outra arara azul que vive no Rio de Janeiro, as duas viajam para a terra distante e exótica na expectativa de encontrar Jewel, uma fêmea da mesma espécie de Blu. Logo depois de sua chegada, as araras são sequestradas por um grupo de atrapalhados contrabandistas de animais.

Com a ajuda da experiente Jewel e de um grupo de debochados e faladores pássaros da cidade, Blu consegue escapar. Agora, com novos amigos ao seu lado, ela precisa descobrir a coragem para aprender a voar, enganar os sequestradores que continuam em seu encalço e voltar para Linda.

Categoria: Clipping.
Tags: , , , , .

Deixe um Comentário

Os campos com * são obrigatórios. Seu e-mail não será divulgado.