Morphy obtém certificação na plataforma de eCommerce VTEX

Plataforma para comércio eletrônico é utilizada em lojas virtuais de grandes companhias de todo o país

O mercado de comércio eletrônico não para de crescer no Brasil e algumas plataformas usadas para desenvolver lojas virtuais se consolidam na liderança do setor. É o caso da VTEX, utilizada pelos grandes varejistas virtuais no país e também muito presente entre os eCommerces de Santa Catarina.

Para atender cada vez melhor este mercado, a Morphy Agência Interativa, de Blumenau, buscou certificação para seus profissionais na plataforma VTEX visando não só atender os seus atuais clientes como, também, captar novos projetos com a tecnologia. O mercado catarinense contava com apenas duas empresas certificadas nesta plataforma e nenhuma no Vale do Itajaí.

Alguns clientes da Morphy em outros projetos – como sites, games e mobile – têm lojas virtuais desenvolvidas em VTEX e sentem-se mais confortáveis em centralizar o suporte das suas lojas virtuais com mesma empresa. “A plataforma tem muita credibilidade no mercado e esta certificação nos credencia tanto para desenvolver novos projetos quanto para prestar suporte para as lojas em qualquer parte do mundo”, salienta o gerente de comércio eletrônico da Morphy, Lucas Negri.

Ele ressalta ainda que o processo para a certificação da VTEX depende de vários fatores, como experiência do profissional com programação e conhecimentos com conceito de comércio eletrônico. Em um primeiro momento é necessário fazer um cadastro e um treinamento presencial na sede da empresa em São Paulo. “Depois desse processo os alunos devem estudar a plataforma e fazer uma prova para montar uma loja virtual usando as ferramentas da VTEX”, explica. Ao final, os profissionais aprovados ganham a certificação e a autorização para trabalhar com essa plataforma.

A Morphy utiliza ainda outras plataformas de mercado para desenvolver soluções de comércio eletrônico como o Magento, maior plataforma mundial de eCommerce. Além disso, tem em seu portfólio projetos desenvolvidos do zero (sem uso de plataformas prontas) especificamente para atender necessidades diferenciadas dos seus clientes. Este é o caso da loja virtual feita para uma empresa de Nova York que comercializa vestidos para madrinhas de casamento, chamada Indira Collection, onde é possível customizar pela Internet o vestido e os acessórios usados pelas madrinhas na cerimônia de casamento.

Indira-Collection

Categoria: Novidades.
Tags: , , , , , , , , , , , , .

Deixe um Comentário

Os campos com * são obrigatórios. Seu e-mail não será divulgado.