Morphy monta piano interativo com Kinect no Fitub

PlayPhoto e um aplicativo mobile com informações do festival também são destaque no evento

A arte caminha a favor da tecnologia, assim como a tecnologia está em constante sinergia com a arte. Seja para o cinema, literatura ou teatro, essas duas partes servem para o crescimento da sociedade. A Morphy Agência Interativa leva um pouco da sua tecnologia para o Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (Fitub). O evento, que nesse ano está em sua 26ª edição e acontece de 04 a 11 de junho, tem como finalidade reunir espetáculos teatrais de grupos universitários brasileiros e ibero-americanos.

 Os interessados no Fitub poderão conferir toda a programação do evento, fotos, sinopses dos espetáculos e informações sobre a bilheteria através de um aplicativo mobile desenvolvido pela Morphy. O app é gratuito e está disponível para as plataformas Android e iOS.  

Marlon Souza, diretor da Morphy, também de Blumenau, diz que esses eventos culturais também são uma forma de inserção da empresa na comunidade em que ela atua. “Sempre fazemos questão de apoiar eventos culturais, pois a arte e a cultura estão relacionadas diretamente com o que fazemos. O teatro é uma forma de interação e o objetivo da Morphy é fazer com que a sociedade interaja, independente da plataforma tecnológica”, comenta. 

furb-fitub-morphy-app

 

Baixe o app na Google Play ou App Store

 Outro produto da Morphy presente no festival é o PlayPhoto, um aplicativo para compartilhar fotos em redes sociais. Junto a bilheteria do evento (na Sala Verde do Teatro Carlos Gomes), os participantes do Fitub poderão utilizar o toten da PlayPhoto para tirar fotos que serão postadas na página oficial do Fitub no Facebook. Além disso, o usuário receberá a fotografia por e-mail e poderá publica-la em suas redes sociais.

 
 Piano Interativo

Além dos aplicativos, o participante do Fitub poderá testar suas habilidades em um piano interativo, que será montado no salão do Teatro Carlos Gomes, onde o festival acontece. Esse equipamento possui cinco metros de comprimento e permite que o usuário toque as notas do piano com os pés, sem qualquer acionador físico, apenas com o reconhecimento do corpo através dos sensores de movimento da tecnologia Kinect, a mesma utilizada nos jogos do Xbox 360.

Ao todo três pessoas podem tocar o piano ao mesmo tempo, acionando as teclas que estiverem a sua frente ou caminhando sobre elas. “Este é um projeto inovador por tornar possível a instalação de um piano interativo sem utilizar sensores físicos nas teclas. Já utilizamos este piano em uma decoração de Natal em SP e foi um sucesso”, ressalta Marlon.

 A ação do piano interativo é um projeto da Morphy em parceria com a ISO Audiovisuais e a Brinque-lonas, empresas apoiadoras da ação, e estará disponível durante os dias do evento, de 4 a 11 de julho, das 17h á meia noite, no Teatro Carlos Gomes. 

Categoria: Projetos.
Tags: , , , , , , , , , , , .

Deixe um Comentário

Os campos com * são obrigatórios. Seu e-mail não será divulgado.