Morphy lança nova versão do Bier Tab, seu guia de cervejas

Lançado em março, durante o Festival Brasileiro da Cerveja, o Bier Tab está de cara nova e com muito mais funcionalidades.

Desenvolvido pela Morphy Agência Interativa, ele traz para os amantes da cerveja, mais do que um guia da bebida, a possibilidade de trocar informações e ainda saber curiosidades sobre os rótulos cadastrados. De acordo com o diretor da Morphy, Marlon Souza, a primeira versão foi um experimento feito exclusivamente para o festival. “Agora, criamos algo novo e alinhado com a tendência dos aplicativos mundiais. Esta nova versão do Bier Tab tem muito mais funcionalidades e permite que os usuários compartilhem seus conhecimentos e hábitos sobre a cerveja de maneira fácil e divertida”, explica.

O visual mais leve, que permite uma leitura agradável, o menu simplificado e os vários filtros de busca, tornam a utilização do Bier Tab fácil e rápida. A ideia, de acordo com Marlon, foi criar uma plataforma para atender desde os consumidores mais freqüentes até aqueles que querem uma fonte de informação para decidir qual bebida escolher no mercado, por exemplo. “Com o uso freqüente da ferramenta por diversas pessoas, o aplicativo se tornará uma fonte de informação para saber qual cerveja tomar e quais os locais mais indicados para cada tipo e estilo”, comenta. Através de notas dadas a cada rótulo, comentários e fotos enviadas pelos usuários, quem utilizar o Bier Tab terá mais subsídios para provar novas cervejas.

Para o lançamento do aplicativo, o foco está nas cervejas que possam ser consumidas facilmente no Brasil, inclusive as importadas que são comercializadas por aqui. O objetivo, contudo, é que o cadastro de novas cervejas não pare e que o app conte também com as sugestões dos usuários para uma atualização constante. “Começamos com as cervejas nacionais industrializadas e boa parte das artesanais. A intenção é continuar inserindo novas cervejas no aplicativo diariamente, inclusive as sugeridas pelos usuários”, comenta Marlon. 

O novo Bier Tab está surgindo para os aparelhos móveis, primeiro para o iOS e depois para o Android, para que fique mais fácil para o usuário registrar seus hábitos com a bebida. Ele pode, por exemplo, registrar o momento em que está bebendo uma cerveja, indicando o local e enviando uma foto, em uma ação similar ao que acontece no Foursquare. Aliás, todos os locais cadastrados no Foursquare estão disponíveis no Bier Tab.

Integração similar acontece com o Facebook, já que as ações feitas no Bier Tab, além dos comentários e fotos, podem ser compartilhadas por essa rede social. “O app tem como base a socialização do conhecimento sobre cerveja que as pessoas têm e querem compartilhar. Estamos dando a elas a possibilidade de fazer isto”, finaliza do diretor da Morphy. No futuro, a empresa planeja lançar versões também para outras plataformas da Internet e aumentar ainda mais a integração com as redes sociais existentes.

  

Categoria: Novidades, Projetos.
Tags: , , , , , .

Deixe um Comentário

Current month ye@r day *

Os campos com * são obrigatórios. Seu e-mail não será divulgado.