Morphy desenvolve aplicativo para estande da WEG

Presente em mais de 100 países, a WEG é uma das maiores fabricantes mundiais de equipamentos para geração, transmissão e distribuição de energia, e atua nos mais diferentes segmentos, entre eles o de soluções para a indústria naval.

Para apresentar a grande variedade de equipamentos que a WEG oferece para a área naval, a Morphy desenvolveu um aplicativo para o estande da WEG no Brasil Offshore 2011. Sendo o principal evento do setor de petróleo e gás offshore do país, o Brasil Offshore, que aconteceu entre os dias 14 e 17 de junho no Rio de Janeiro, permitiu a discussão entre os profissionais de exploração e produção de petróleo e gás e a atualização sobre novas tecnologias.

Dentro de um navio de perfuração com a WEG

Dentro de um Drillship, um navio de perfuração de gás e petróleo, existem diversos motores e equipamentos elétricos produzidos pela WEG. Todos estes equipamentos são mostrados no aplicativo através de um navio modelado em computação gráfica (3D) pela Morphy, junto com os produtos WEG.



O usuário pode rotacionar o navio para localizar os produtos WEG em cada área e ao clicar em um produto, uma tela com as informações deste produto é exibida. Para facilitar o uso, a aplicação conta com um menu que mostra uma lista dos produtos que a WEG tem em cada uma das áreas do navio.

Para tornar a experiência ainda mais real, vários elementos são animados durante a execução do aplicativo. “O usuário tem a sensação de estar usando um jogo muito similar aos mais encontrados em consoles como PlayStation ou Xbox, pois os detalhes do navio, como a bandeira do Brasil tremulando e um helicóptero que pousa de tempos em tempos, dão um ar real ao aplicativo, assim como o visual do mar, do céu e do próprio navio”.

Morphy consolida sua posição de mercado

A Morphy é especialista no desenvolvimento de jogos e aplicações usando tecnologias avançadas, como ambientes e personagens em 3D, telas de toque e o reconhecimento gestual (gesture recognition) para o acionamento de interfaces. O reconhecimento gestual foi utilizado em projetos como o voo virtual de asa-delta feito para o lançamento do filme Rio e o jogo de frescobol, ambos projetos feitos para o Banco do Brasil.

“Este e outros projetos desenvolvidos este ano consolidam o posicionamento da Morphy no mercado de desenvolvimento de jogos e aplicações interativas em alta tecnologia, tanto para entretenimento quanto para ações de marketing”, afirma Maycon Souza.

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Categoria: Projetos, WEG.
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