mídiamoda – Morphy desenvolve diário online para as teens da marca Young Force

Toda menina tem ou já teve uma agenda, um diário pessoal. Nela são registradas coisas particulares desse universo intenso que é a adolescência: repleta de altos e baixos em meio a fotografias de artistas, letras de música, clips de papel e colagens de personagens favoritos.

Através de uma pesquisa, a Morphy confirmou que as adolescentes (hoje chamadas teens) ainda nutrem uma paixão pelas agendas e seu universo. Com base nesta informação a agência desenvolveu para a Young Force, uma marca de roupas voltadas a este público, uma agenda online igualzinha à de papel. Nela a usuária é capaz de fazer tudo o que faria na sua agenda de verdade: colocar fotos, escrever, mudar de cor, enfeitar, colar adesivos, descrever seus programas de tv favoritos, filmes, artistas e tudo o que desejar.

Uma rede social teen

O mais interessante na Agenda Young Force é que ela é ainda mais funcional do que uma agenda de papel, pois tem o caráter de rede social. As usuárias podem adicionar suas BFF’s (melhores amigas), mandar recadinhos privados umas para as outras e interagirem com a própria agenda da marca, onde diariamente são publicadas notícias de moda, música, beleza e comportamento.

A interface é simples e de fácil entendimento, assim as meninas podem explorar todos os recursos disponíveis sem dificuldades. Para qualquer dúvida, elas contam com um blog tutorial, que possui informações e dicas mais detalhadas de como usar a agenda e aproveitar tudo o que ela proporciona.

Para tornar a experiência online das usuárias mais próxima da realidade, a Morphy construiu uma interface totalmente customizada, disponibilizando uma ferramenta completa de criação e edição das páginas da agenda da usuária que permite escrever, colar adesivos, desenhar, riscar, apagar, pintar, colocar links e até importar imagens do computador da usuária ou de qualquer lugar da Internet.

Na agenda a usuária encontra ainda várias outras funcionalidades para facilitar seu relacionamento com as BFF’s (Best Friends Forever) e com a Young Force, podendo acessar a coleção e o lookbook da marca, o clipping, endereço das lojas ou entrar em contato com a empresa. Tudo com muito charme e cor para encantar o público. O lookbook em especial, mostra uma forma diferente e divertida de combinar as peças da marca e montar o look preferido.

A rede social da Young Force permite que as usuárias criem relacionamentos com outras BFF’s (Best Friends Forever) / Reprodução

Mais próximo da consumidora

A Young Force atua em um nicho de mercado mais exigente e preocupado com a moda, mas que não tem tanta atenção das grandes empresas. O objetivo da marca é interagir diretamente com estas jovens consumidoras que cada vez mais cedo tem o poder de decidir o que gostam e o que irão vestir. A Agenda Young Force é um canal da marca para buscar essa aproximação com as clientes, onde além de opinar, elas também podem se divertir, compartilhar as páginas com as amigas e interagir umas com as outras dentro de uma rede pensada exclusivamente para elas.

A Morphy foi responsável pela ideia da Agenda Young Force, seu planejamento e desenvolvimento e contou com a parceria da Seven Comunicação, que desenvolveu a estratégia de comunicação global da marca. A agenda continua em desenvolvimento e muitas funcionalidades adicionais devem ser liberadas para as usuárias nos próximos meses.

Categoria: Clipping.
Tags: , , , , , , , , , .

Deixe um Comentário

Os campos com * são obrigatórios. Seu e-mail não será divulgado.