Globo News de cara nova

Completando 14 anos no ar, o canal de notícias 24 horas da Rede Globo recebeu de presente um redesign (que já era bem vindo) e seu novo conceito: nunca desliga.

Criado pela Crama Design, a nova identidade visual é muito mais clean. Gostei bastante do redesign pois ele traduz melhor a credibilidade de um canal de notícias sendo mais sóbrio e básico. Só não entendi mesmo o porque do efeito de brilho no Globo, ele destoa da identidade que está toda baseado em tons chapados, e quando vemos a marca reduzida o efeito desaparece.

O fato de ela ser uma marca horizontal favorece sua aplicação nos aplicativos móveis (que tenho certeza foi o objetivo deste trabalho).

Desde que anunciaram uma mudança na identidade visual, fiquei na expectativa por vinhetas mais trabalhadas, como as da CNN e BBC (um show à parte), mas ficaram no básico mesmo.

Como o efeito que colocaram no globo, também achei que as vinhetas saíram do padrão clean do resto da identidade. As imagens dentro da fonte só atrapalhou a leitura e, se a ideia era mostrar que a Globo News “tem conteúdo”, poderia ter sido explorada de outra maneira.

Mas a marca em si, recebeu um belo redesign.

=)

Categoria: Sem categoria.

Sobre Alexandre Santos

Estudante de Publicidade e Designer na Morphy - Agência (mais que) Interativa

Deixe um Comentário

Os campos com * são obrigatórios. Seu e-mail não será divulgado.