Época lança Futebol de Tampinhas

O tradicional jogo de mesa no qual os jogadores usavam petelecos com os dedos para movimentar tampinhas ganhou uma interface eletrônica com o Futebol de Tampinhas, uma ferramenta desenvolvida pela Morphy para integrar o pacote oficial da cobertura que a Revista Época faz da Copa do Mundo de Futebol na África do Sul.

Como funciona

No game multiusuário criado pela Morphy para a Editora Globo, os petelecos são realizados pelo mouse, o tabuleiro é a tela do computador e os adversários são todos aqueles usuários ao redor do planeta que se inscreverem para participar do Campeonato Nacional, ou dos muitos torneios paralelos que cada grupo de participantes pode criar – como uma turma de amigos ou colegas de empresa, por exemplo. Em comum com o jogo “real”, o Futebol de Tampinhas virtual se destaca pelo seu aspecto democrático e de fácil assimilação.

Em sua versão virtual, as partidas duram até 10 minutos e ganha quem fizer mais gols, avançando a tampinha que estiver mais atrás por entre as outras duas até a meta adversária. Cada usuário cria o seu perfil e começa a jogar, desafiando outros jogadores online, e acumulando pontos nos campeonatos através de suas vitórias, empates, gols marcados e sofridos. É possível também realizar partidas “amistosas” para ir pegando o jeito do jogo ou mesmo disputar jogos-treino, onde o usuário joga também no lugar do adversário.

Mais do que um jogo que usa o clima de copa do mundo, o Futebol de Tampinhas cria uma rede de adeptos ao esporte de mesa ou pessoas que buscam diversão e acabam se envolvendo no desafio dos campeonatos.

Editora Globo – Futebol de Tampinhas: Tela inicial do jogo online.

Categoria: Editora Globo, Projetos.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , .

Deixe um Comentário

Os campos com * são obrigatórios. Seu e-mail não será divulgado.