Frescobol em Realidade Aumentada

Buscando melhorar a experiência do usuário em jogos, a Morphy desenvolveu um protótipo de jogo em Realidade Aumentada para ser aplicado em feiras, quiosques ou mesmo na web, onde qualquer objeto pode ser o seu joystick. Utilizando flash e conceitos desta tecnologia, trouxemos a praia e o frescobol para dentro da agência.

Para quem não sabe do que se trata, a Realidade Aumentada é uma tecnologia que combina elementos virtuais com o ambiente real, programado através de ações pré-definidas e respostas que deverão ser dadas às mesmas. Quando o programa recebe essas informações, ele as interpreta e exibe a resposta na tela. O processo é em tempo real e concebido em três dimensões.

Há diversas aplicações para a Realidade Aumentada, uma delas é com foco em entretenimento, como este jogo que desenvolvemos.

Demonstração do protótipo Frescobol, desenvolvido com Realidade Aumentada

Categoria: Labs, Notícias.
Tags: , , , , , .

Sobre Maycon Souza

Diretor de Tecnologia da Morphy, entusiasta de novas tecnologias movido pela superação dos desafios!

Deixe um Comentário

Os campos com * são obrigatórios. Seu e-mail não será divulgado.
  1. O protótipo resultou em um projeto muito legal para o Banco do Brasil – http://www.morphy.com.br/banco-do-brasil-salao-imobiliario/

  2. É possível jogar na internet?
    Parabéns pelo jogo

  3. Olá Joana!

    Este game era um protótipo nosso e foi trabalhado posteriormente para o Banco do Brasil. Ainda não tem como jogá-lo online. Você conhece o Futebol de Tampinhas?

    Abraços!

  4. Como eu posso obter esse jogo de frescobol de realidade aumentada?