FIP adota provador virtual criado pela Morphy

Com cada vez mais pessoas com acesso à internet, negócios dos mais variados segmentos voltam sua atenção para o mundo digital. É o caso da FIP, que investiu recentemente em um provador virtual com o intuito de oferecer mais comodidade e melhorar a experiência do consumidor mesmo antes de chegar as lojas físicas. O projeto foi desenvolvido pela Morphy Agência Interativa, de Blumenau (SC).

De acordo com o diretor da Morphy, Marlon Souza, o provador possibilita mais praticidade e comodidade para quem quer conhecer os produtos que encontrará ao visitar a FIP. Segundo ele, o usuário poderá experimentar as roupas disponíveis no site e selecionar suas favoritas usando apenas as mãos para comandar o aplicativo, enquanto visualiza na tela as peças sobre o seu corpo, sem precisar do mouse. Ele explica que a ideia é permitir combinações de uma forma lúdica com a intenção de apresentar os produtos e possibilitar a escolha antes mesmo da ida até a FIP. “Basta se posicionar a cerca de 2 metros da câmera do computador para experimentar peças, que podem ser trocadas apenas posicionando a mão sobre o botão posicionado na tela”, destaca.

Para utilizar o provador virtual, é necessário apenas acessar o endereço www.provadorfip.com.br e ter uma webcam instalada no seu computador. O usuário pode experimentar peças de aproximadamente 20 lojas presentes na FIP ou apenas de alguma loja selecionada. Novas lojas estão tendo suas peças incluídas no provador gradativamente. Durante o uso do provador virtual é possível salvar as peças favoritas numa lista que pode ser impressa para levar ao shopping na hora da compra. Pode ainda tirar fotos com seus looks favoritos e compartilhar com amigos por e-mail ou nas redes sociais.

Para Marlon, a internet tem como vantagem permitir que o consumidor economize tempo em diversas atividades do dia-a-dia, como escolher o que quer ter no guarda-roupa. “Nesse sentido, o provador virtual é uma ferramenta que, além de permitir uma compra mais assertiva, oferece a experiência de poder provar virtualmente as roupas no conforto do seu lar”, finaliza.

Categoria: FIP, Projetos.
Tags: , , , , , , .

Deixe um Comentário

Os campos com * são obrigatórios. Seu e-mail não será divulgado.