Escola Barão inicia ano letivo com site reformulado

Entregar mais informações para pais e alunos e maior versatilidade para professores e funcionários. Essas são as propostas do novo site da Escola Barão do Rio Branco, desenvolvido pela equipe da Morphy Agência Interativa em parceria com a Brava Propaganda. O novo espaço web foi lançado no início de fevereiro, como preparativo para a volta às aulas e é totalmente adequado a diferentes navegadores, como tablets e celulares.

De acordo com o diretor de projetos da Morphy, Sammy Newton, o site é uma grande ferramenta de comunicação com a escola, pois permite acesso mais facilitado ao conteúdo. “O maior desafio deste trabalho foi a arquitetura de informação e o atendimento aos diferentes públicos da escola, tanto internos quanto externos: pais, professores, alunos, funcionários e comunidade. Buscamos criar uma estrutura de fácil navegação e que fosse interessante para todos”. Segundo Sammy, o espaço virtual possibilita acompanhar a rotina da escola através do blog e da agenda, organizada por anos letivos e cursos. Na seção Dia a Dia, por exemplo, os destaques são para informações que auxiliam na comunicação do aluno com a escola como informações sobre uniforme, alimentação, material escolar, entre outras. Além disso, o blog está dividido por assuntos e nível escolar, o que ajuda a acompanhar tudo o que está acontecendo diretamente com o público que interessa.

Home - Escola Barão | Morphy Agência Interativa

Sammy comenta ainda que o principal canal de comunicação entre professores e pais eram os e-mails e, agora, a ideia é centralizar tudo no site para incentivar o uso deste canal. “Com um espaço mais versátil, é possível que tudo seja feito através do website. A atualização pode ser feita diariamente pelo professores e, consequentemente, os pais podem ter acesso ao que os filhos estão fazendo na escola”, explica.

Categoria: Escola Barão, Projetos.
Tags: , , , , , , , , .

Deixe um Comentário

Current month ye@r day *

Os campos com * são obrigatórios. Seu e-mail não será divulgado.