Empresa sediada em Londres, atua com pesquisa e análise de tendências para o mercado brasileiro de moda.

As tendências de moda analisadas por empresas de qualquer segmento hoje são globais. Indústrias, estilistas e diferentes companhias prestam atenção no comportamento do consumidor em todos os lugares do mundo, desde o que está presente nas ruas ao que desfila nas passarelas. Com esse intuito surgiu a Cool Weaving, empresa que atua com pesquisa e análise de moda fornecendo subsídios para os profissionais do mercado.

cool-weaving-morphy-home

Localizada em Londres, a empresa está focada em oferecer conteúdo direcionado ao mercado brasileiro. Para isto desenvolveu um portal para que seus clientes possam acompanhar as tendências, dando suporte internacional desde a criação de roupas, editoriais e até campanhas das marcas brasileiras. 

A Morphy Agência Interativa, de Blumenau (SC), que acumula grande experiência em projetos voltados a área de moda, foi a escolhida pela Cool Weaving para o desenvolvimento do portal. Direcionada a estilistas, lojistas, empresários e profissionais do mundo da moda, a ferramenta online tem como objetivo acompanhar os acontecimentos do setor através de imagens, análises, conteúdos de inspiração, vídeos e previsões do que está por vir nas próximas estações. 

cool-weaving-morphy-acesso

O portal possui conteúdo cadastrado diariamente por diferentes perfis de profissionais, espalhados pelas capitais que são referência no mundo da moda, como Londres, Paris, Milão, entre outras. “Mais do que um site, desenvolvemos uma ferramenta diferenciada que auxilia os profissionais da moda na hora de buscar conteúdo e inspiração”, ressalta Tiago Schmitt, gerente de projetos da Morphy.

Diferencial estratégico

Com um visual dinâmico e sofisticado, o portal destaca as principais manifestações de cultura e comportamento mundial através das suas Fashion Analysis. Esta ferramenta traz um olhar global sobre a moda por diferentes primas, como as ruas, vitrines, mídia, entre outros.

Já o Cool Space é uma ferramenta personalizada que permite reunir materiais de pesquisa e inspiração entre tudo o que é apresentado no Cool Weaving. Nesse espaço é possível, por exemplo, cortar e armazenar detalhes de imagens do site, deixando a pesquisa mais específica e auxiliando na tomada de decisões estratégicas. 

Outro destaque do portal é um ambiente onde o usuário pode comparar fotos através de uma interface que permite, por exemplo, identificar as diferenças nas tendências da moda entre Londres e Milão através da comparação de fotos dos dois lugares para o mesmo período.

“A ideia é fazer do site a plataforma de trabalho dos profissionais de moda, permitindo a pesquisa de tudo o que abrange o mundo da moda e que alimenta toda a cadeia produtiva.”, destaca Sidnei J. Raulino, CTO da Cool Weaving

Categoria: Projetos.
Tags: , , , , , , , , , , , , .

Deixe um Comentário

Os campos com * são obrigatórios. Seu e-mail não será divulgado.