E você que comprou a primeira geração do iPad de natal?

No início do ano passado, o evento mais esperado do ano para os macmaníacos trouxe uma novidade que não agradou logo de cara: o iPad gerou polêmica. O que alguém faria com um iPhone gigante? Ler? Você deve estar de brincadeira. Mas o produto pegou e, em 11 meses, Steve Jobs sentou em 9,5 bilhões de dólares com a venda das 15 milhões de unidades por todo o mundo. Não apenas isso: todo o mercado de tecnologia deu atenção e fez virar tendência.

E como a Apple não fica parada, a empresa apresentou hoje a segunda geração do iPad, o iPad 2. O anfitrião do evento foi ninguém menos que Steve Jobs – que havia se afastado devido a problemas de saúde. Entre números de venda e renda do produto, ele afirma “Nunca tivemos um produto com uma “arrancada” assim”.

O iPad 2 é 33% mais fino e quase 100 gramas mais leve que o primeiro modelo. Possui duas câmeras (uma delas para videoconferência) e saída HDMI. Vem com o novo chip A5, com processador dual-core e capacidade de processamento duas vezes mais rápida. Ainda assim, a bateria vai aguentar 10 horas!

O produto estará disponível nos EUA a partir de 11/03, com o mesmo preço: US$ 499 pela versão mais barata, com Wi-Fi e 16 GB. E embora a saga do iPhone 4 branco continue, o iPad 2 já estará disponível em duas cores desde o primeiro dia.

Uma das novidades que mais chamou a atenção foi o Smart Cover: o produto agregado (sim!!!!) é uma capinha que “gruda” magneticamente na tela do iPad 2, ligando e desligando automaticamente o aparelho quando é colocada ou retirada. Pretty cool.

Categoria: Labs.
Tags: , , , , , .

Sobre Raquel Moritz

Gerente de Projetos da agência, apaixonada por propaganda, branding e tecnologia.

Deixe um Comentário

Os campos com * são obrigatórios. Seu e-mail não será divulgado.