Censi se destaca na Feicon com app desenvolvido pela Morphy

Entre as tecnologias utilizadas está a Unreal Engine 3, utilizada pelos grandes estúdios mundiais para jogos de console.

Aconteceu na última semana, em São Paulo (SP), o maior evento de novidades sobre construção civil da América Latina. A 20ª edição da Feicon/Batimat reuniu cerca de 120 mil pessoas e movimentou R$ 360 milhões em negócios. A Censi Sistemas Hidrossanitários, de Blumenau (SC), foi um dos destaques do evento, onde lançou os produtos Dual Flush e o Hidro Smart. O aplicativo desenvolvido pela Morphy Agência Interativa foi um dos principais atrativos do estande da empresa.

Através de telas de toque montadas sobre estruturas em forma de mesas, os visitantes do estande puderam visitar uma casa virtual em 3D e ver os produtos da Censi aplicados em cada um dos cômodos, como a bóia na caixa d’água ou a válvula Dual Flush aplicada numa caixa acoplada do banheiro. O aplicativo permitia ainda ver o ambiente em diferentes ângulos e interagir com diferentes objetos, além de ver detalhes e informações técnicas de cada produto selecionado.

A casa interativa utilizou o engine de jogos Unreal Engine 3 no seu desenvolvimento, o que deixou a simulação de cada ambiente ainda mais realística. Maycon Souza, diretor de tecnologia da Morphy, salienta que poucas empresas já utilizam a Unreal Engine 3 no Brasil e que a Morphy sai novamente na frente aplicando tecnologia de ponta nos seus projetos. “Esta é uma plataforma utilizada pelos grandes estúdios mundiais para desenvolver games de sucesso como Batman: Arkham City e a franquia Mass Effect, tanto para Xbox 360 quanto para o Playstation”, comenta Maycon.

A Morphy também criou no aplicativo uma calculadora onde as pessoas puderam inserir algumas informações pessoais, como o tipo de moradia (casa ou apartamento), o estado onde reside, quantas pessoas moram no local e quantos banheiros existem na casa. A partir desses dados, o aplicativo calcula qual é a economia que o produto Dual Flush gera em volume de água e em dinheiro – considerando qual é o valor da água em cada região do Brasil. Também foram destaques do aplicativo a visualização dos catálogos da Censi em formato pageflip (simulando a paginação) e os vídeos técnicos e animados da empresa.

Raquel Moritz, gerente de projetos da Morphy, explica que a idéia do aplicativo foi dar aos visitantes uma noção exata do quanto os mecanismos da empresa podem ajudar não só na economia de água como também na questão financeira das famílias. “Buscamos com o aplicativo contextualizar os mecanismos desenvolvidos pela empresa na rotina das pessoas e mostrar suas funções e onde podem ser aplicados”, afirma Raquel.

Categoria: Censi, Projetos.
Tags: , , , , , , , , , .

Deixe um Comentário

Os campos com * são obrigatórios. Seu e-mail não será divulgado.