Morphy cria ação interativa para o Banco do Brasil

Mais uma ideia surgida das pesquisas de tecnologia da Morphy virou ação interativa para uma grande empresa nacional. Depois do sucesso do Futebol de Tampinhas, agora o protótipo do jogo de frescobol em realidade aumentada criado pela Morphy recebeu um visual customizado ao Banco do Brasil e virou um game interativo muito empolgante e divertido usado pelo banco em seu stand no Salão Imobiliário de SP. A atração engajou muitas pessoas na disputa contra um dos quatro personagens que desafiavam o visitante numa partida de frescobol usando apenas uma raquete colorida de madeira.

Como funciona o game

A tecnologia usada na aplicação foi o principal atrativo de quem passava pelo stand do Banco do Brasil, pois ela dispensa qualquer tipo de controle eletrônico para jogar e permite total interatividade com o personagem virtual, dando a sensação de se estar realmente disputando uma partida de frescobol.

No jogo é utilizado o conceito da Realidade Aumentada, mas sem a necessidade do uso de símbolos especiais para a identificação do objeto. O programa desenvolvido pela Morphy captura a cor do objeto que está sendo usado para o jogo (no caso uma raquete de ping-pong) e a “segue” pelo ambiente em todos os movimentos do jogador, movimentando uma raquete virtual pela tela do jogo. Qualquer outro objeto poderia ser usado como raquete, como a embalagem de um produto ou outro objeto promocional.

O Salão Imobiliário aconteceu em São Paulo entre os dias 23 e 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, e atraiu cerca de 60 mil visitantes. Com certeza boa parte deles foi impactada pela ação da Morphy no Banco do Brasil e voltaram para casa com o gostinho de “quero mais”.

Categoria: Banco do Brasil, Projetos.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , .

Deixe um Comentário

Os campos com * são obrigatórios. Seu e-mail não será divulgado.