Aproveite a espera.

A BBDO de Bangkok desenvolveu uma ótima ideia para a A Book, uma das mais conhecidas editoras da Tailândia: qualquer local que você tenha que esperar, é uma ótima oportunidade para ler.

A ação Enjoy the Wait inseriu resumos de diversos livros em situações cotidianas de espera. Os resumos são colocados em tickets de numeração para ser atendido, adesivos em filas, o usuário também pode enviar uma sms para um número que vai lhe retornar um trecho de algum livro, fazendo com que ela leia enquanto espera.

A ação gerou um aumento de 25% nas vendas em apenas dois meses, incluindo pessoas que nem eram o público-alvo, mas passaram a ler mais depois.

Achei muito bacana, alguma editora brasileira poderia fazer algo genial assim e fazer o tempo passar mais rápido nas longuíssimas filas. Sem contar na possibilidade de incentivar a leitura, de uma maneira totalmente informal e satisfatória ao usuário.

O trabalho completo está nessa imagem aqui embaixo, dá um look:

Categoria: Labs.
Tags: , , , , , , , .

Sobre Raquel Moritz

Gerente de Projetos da agência, apaixonada por propaganda, branding e tecnologia.

Deixe um Comentário

Os campos com * são obrigatórios. Seu e-mail não será divulgado.