Aplicativo Atelier Portobello permite criar composições personalizadas para os ambientes

App criado pela Morphy possibilita a simulação de desenhos e painéis únicos, usando os revestimentos em formatos especiais desenvolvidos pela indústria cerâmica.

Atelier Portobello

Seguindo a proposta da Coleção 2014 da Portobello de dar liberdade total à personalização de ambientes, a Morphy Digital Group criou para a empresa um aplicativo para tablets chamado Atelier Portobello. Nele é possível simular inúmeros padrões de revestimentos cerâmicos utilizando as peças de formatos variados presentes no grupo de linhas de produtos que tem o mesmo nome do aplicativo.

O Atelier Portobello traz opções para piso, parede e mobiliário e uma cartela de cores que vai dos tons neutros aos vibrantes. “A ideia aqui é que as pessoas deem margem a sua imaginação, utilizando o revestimento como uma peça de um bloco de montar. As possibilidades de composição são quase ilimitadas e podem conferir um ar artístico e contemporâneo aos ambientes”, explica Christiane Ferreira, gerente de marketing da Portobello.

Dentro deste novo conceito, o Atelier Portobello está dividido em quatro linhas de produtos: Play One, Porto 55, Trapeze e Chez Moi. Em formato de jóias, a linha Play One remete a diamantes de concreto em cores urbanas para criar composições livremente. Cores neutras em forma de trapézios que se encaixam de diferentes formas fazem da linha Porto 55 uma ferramenta que transforma ambientes. A linha Trapeze é formada por pequenos trapézios coloridos que fazem surgir painéis artísticos que decoram e encantam. Já a linha Chez Moiz traz peças em forma de hexágonos que são apresentadas em seis cores, para composições mono ou multicromáticas.

O aplicativo criado pela Morphy leva para os tablets (iOS e Android) toda a flexibilidade das linhas Atelier Portobello. O app permite que o usuário crie mosaicos e padronagens seguindo as sugestões dos arquitetos da Portobello ou conforme sua vontade, pintando livremente cada peça com as texturas disponíveis em cada linha de produtos da empresa. Além de escolher a linha, padronagem e a cor ou textura do revestimento cerâmico, o usuário pode ainda simular as cores de rejuntes que mais combinam com sua criação.

Atelier Portobello

Todas as simulações criadas no aplicativo Atelier Portobello podem ser salvas no tablet do usuário e uma calculadora ainda indica a quantidade necessária de cada produto usado na padronagem criada. Estes resultados podem também ser compartilhados por e-mail ou salvo em fotos no próprio tablet.

Segundo Rodrigo Camargo, gerente de desenvolvimento mobile da Morphy, estão disponíveis no app dezenas de formas, produtos e rejuntes que combinadas geram uma infinidade de opções exclusivas. O aplicativo foi desenvolvido para que clientes e especificadores tenham uma ferramenta interativa de criação e especificação de produtos Portobello.

“Os clientes podem usar os templates disponíveis ou liberar sua criatividade fazendo combinações de formas, cores e texturas, gerando mosaicos únicos. O resultado gerado acompanha um relatório completo dos itens utilizados em cada composição”, completa Camargo.

As linhas de produtos e o aplicativo Atelier Portobello foram lançados na Expo Revestir 2014, que aconteceu de 11 a 14 de março em São Paulo (SP). O aplicativo está disponível para iPads e pode ser baixado na App Store da Apple.

Atelier Portobello

Categoria: Novidades, Portobello.
Tags: , , , , , .

Deixe um Comentário

Os campos com * são obrigatórios. Seu e-mail não será divulgado.