Acontecendo Aqui – Morphy cria agenda online para Young Force

Toda menina tem ou já teve uma agenda, um diário pessoal. Nela são registradas coisas particulares desse universo intenso que é a adolescência: repleta de altos e baixos em meio a fotografias de artistas, letras de música, clips de papel e colagens de personagens favoritos.

Por meio de uma pesquisa, a Morphy confirmou que as adolescentes ainda nutrem uma paixão pelas agendas e seu universo. Com base nesta informação a agência desenvolveu para a Young Force, uma marca de roupas voltadas a este público, uma agenda online igualzinha à de papel. Nela a usuária é capaz de fazer tudo o que faria na sua agenda de verdade: colocar fotos, escrever, mudar de cor, enfeitar, colar adesivos, descrever seus programas de tv favoritos, filmes, artistas e tudo o que desejar.

Uma rede social teen

O mais interessante na Agenda Young Force é que ela é ainda mais funcional do que uma agenda de papel, pois tem o caráter de rede social. As usuárias podem adicionar suas BFF’s (melhores amigas), mandar recadinhos privados umas para as outras e interagirem com a própria agenda da marca, onde diariamente são publicadas notícias de moda, música, beleza e comportamento.

A interface é simples e de fácil entendimento, assim as meninas podem explorar todos os recursos disponíveis sem dificuldades. Para qualquer dúvida, elas contam com um blog tutorial, que possui informações e dicas mais detalhadas de como usar a agenda e aproveitar tudo o que ela proporciona.

Para tornar a experiência online das usuárias mais próxima da realidade, a Morphy construiu uma interface totalmente customizada, disponibilizando uma ferramenta completa de criação e edição das páginas da agenda da usuária que permite escrever, colar adesivos, desenhar, riscar, apagar, pintar, colocar links e até importar imagens do computador da usuária ou de qualquer lugar da internet.

Na agenda a usuária encontra ainda várias outras funcionalidades para facilitar seu relacionamento com as BFF’s e com a Young Force, podendo acessar a coleção e o lookbook da marca, o clipping, endereço das lojas ou entrar em contato com a empresa. Tudo com muito charme e cor para encantar o público. O lookbook em especial, mostra uma forma diferente e divertida de combinar as peças da marca e montar o look preferido.

Mais próximo da consumidora

A Young Force atua em um nicho de mercado mais exigente e preocupado com a moda, mas que não tem tanta atenção das grandes empresas. O objetivo da marca é interagir diretamente com estas jovens consumidoras que cada vez mais cedo tem o poder de decidir o que gostam e o que irão vestir. A Agenda Young Force é um canal da marca para buscar essa aproximação com as clientes, onde além de opinar, elas também podem se divertir, compartilhar as páginas com as amigas e interagir umas com as outras dentro de uma rede pensada exclusivamente para elas.

A Morphy foi responsável pela ideia da Agenda Young Force, seu planejamento e desenvolvimento e contou com a parceria da Seven Comunicação, que desenvolveu a estratégia de comunicação global da marca. A agenda continua em desenvolvimento e muitas funcionalidades adicionais devem ser liberadas para as usuárias nos próximos meses.

Categoria: Clipping.
Tags: , , , , , , , , , .

Deixe um Comentário

Os campos com * são obrigatórios. Seu e-mail não será divulgado.